A interpretação de Lady Gaga como Arlequina em Joker: Folie à Deux promete ser diferente da versão clássica da personagem da DC Comics, segundo o diretor Todd Phillips. Em entrevista à Variety, Phillips explicou que Gaga está interpretando uma personagem chamada Lee, uma versão de Harley adaptada para o universo mais realista que foi estabelecido no primeiro filme do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix.

Phillips comentou sobre as mudanças feitas para a personagem, afirmando que elementos icônicos de Harley Quinn, como sua voz aguda, o sotaque característico e o comportamento atrevido dos quadrinhos, foram deixados de lado. “Queríamos que ela se encaixasse neste mundo de Gotham que criamos no primeiro filme”, disse o diretor, referindo-se à visão mais sombria e realista apresentada na história de Arthur Fleck, o Coringa.

A reinvenção de Harley Quinn por Lady Gaga

Lady Gaga, por sua vez, comentou anteriormente sobre como sua versão da personagem é única para este filme e para a dinâmica entre os personagens que ele retrata. “Minha versão de Harley é minha, e é muito autêntica para este filme”, revelou a artista. Ela também mencionou que essa experiência foi algo totalmente novo para ela, o que indica que os espectadores podem esperar uma abordagem distinta e original da personagem.

O fato de Joker: Folie à Deux ser ambientado em um universo separado do DCU (Universo Cinematográfico da DC) também permite maior liberdade criativa. O filme faz parte das histórias conhecidas como “Elseworlds”, que exploram versões alternativas de personagens e eventos, sem conexão direta com a linha principal de filmes supervisionada por James Gunn e Peter Safran.

Elenco e lançamento

Além de Lady Gaga e Joaquin Phoenix, o elenco de Joker: Folie à Deux inclui Catherine Keener, Brendan Gleeson e Steve Coogan. O filme está programado para chegar aos cinemas em 4 de outubro de 2024, e os fãs estão ansiosos para ver como essa nova versão de Harley Quinn se desenrolará ao lado do já consagrado Coringa de Phoenix.

Com uma proposta diferenciada e uma abordagem mais realista, o filme promete oferecer uma nova perspectiva sobre a relação entre os dois personagens, afastando-se da versão tradicional dos quadrinhos e se aproximando da estética e narrativa introduzidas no primeiro Joker.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor