A Atari anunciou uma surpresa para os gamers nostálgicos. O icônico e controverso lince Bubsy está de volta. A empresa, portanto, revelou um jogo inédito da franquia, intitulado Bubsy 4D. O novo game, aliás, está sendo desenvolvido pelo aclamado estúdio indie Fabraz, de Demon Turf. A Atari, inclusive, brincou com a própria notícia em sua divulgação oficial.

O novo jogo de Bubsy será lançado para uma vasta gama de plataformas. A lista, por exemplo, inclui PS5, Xbox Series X/S, Switch 2, PS4, Xbox One, Switch e PC. No entanto, uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

“Nós também não conseguíamos acreditar”

A Atari sabe da reputação controversa de Bubsy. Por isso, a empresa abraçou o humor no anúncio. “Junte-se a Bubsy em uma nova aventura de plataforma intergaláctica”, diz a descrição do jogo. “É, nós também não conseguíamos acreditar”, completa a nota, em um tom autodepreciativo.

Na trama, os inimigos clássicos do herói, os Woolies, roubam todas as ovelhas da Terra. Bubsy, a princípio, não se importa. Contudo, as ovelhas retornam como ciborgues, os “BaaBots”, e tentam roubar seu precioso Velocino de Ouro. O lince, então, parte para a ação.

Das mãos de um estúdio aclamado

A grande novidade que dá esperança aos fãs é o estúdio por trás do projeto. A Fabraz, desenvolvedora do elogiado jogo de plataforma Demon Turf, está no comando. A escolha de um estúdio indie respeitado, portanto, sugere que a Atari está levando a sério a tentativa de revitalizar a franquia Bubsy.

A Atari promete um “conjunto expressivo de movimentos” para o personagem. O novo sistema deve atender tanto a iniciantes quanto a entusiastas de speedruns. Além disso, o jogo terá tabelas de classificação online, roupas para comprar e melhorias para desbloquear.

O legado de Bubsy

O Bubsy original foi lançado em 1993. Ele surgiu no auge da “guerra dos mascotes” dos anos 90. No entanto, a franquia nunca alcançou o mesmo nível de qualidade de seus rivais. O jogo Bubsy 3D, de 1996, por exemplo, é frequentemente listado como um dos piores de todos os tempos. O retorno do personagem, agora nas mãos de um estúdio talentoso, pode ser a chance de redenção que o lince espera há 30 anos.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor