A recém-lançada adaptação live-action de “Avatar: O Último Mestre do Ar” rapidamente escalou para o topo das audiências globais após sua estreia na Netflix na semana passada. Contudo, Gordon Cormier, o jovem ator escolhido para dar vida a Aang, revelou em uma entrevista no “The Tonight Show”, apresentado por Jimmy Fallon, que inicialmente hesitou em aceitar o papel devido às suas inseguranças (via The Wrap).
Quando questionado por Fallon se ele se sentia confiante de que conseguiria o papel após o teste, Cormier compartilhou que, na época, tinha apenas 11 anos e sentiu-se intimidado pelos requisitos do casting. “Na verdade, recusei o teste inicialmente porque eu tinha 11 anos e eles estavam procurando por alguém de 12”, explicou Cormier. “Eu pensei, ‘Esse é um grande projeto. O teste é amanhã. Não tem como eu ir. Sou muito pequeno para isso, nunca vai acontecer.’”
Surpreendentemente, a equipe de produção de “Avatar” não desistiu de Cormier, procurando-o novamente com o roteiro e incentivando-o a participar do teste. Após um processo extenso que incluiu uma audição, uma fita de teste enviada pelo próprio ator e três testes de química — dois com Dallas Liu, que interpreta o Príncipe Zuko, e um com Kiawentiio, que dá vida a Katara — Cormier acabou conquistando o papel de Aang.
A série “Avatar: O Último Mestre do Ar”, com Albert Kim (conhecido por “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “Nikita”) como showrunner, produtor-executivo e roteirista, segue a jornada de Aang, um jovem Avatar que precisa dominar os quatro elementos — Água, Terra, Fogo e Ar — para trazer equilíbrio a um mundo ameaçado pela Nação do Fogo. Com suas três temporadas originais totalizando 61 episódios, “Avatar: A Lenda de Aang” se consolidou como uma das animações mais queridas de todos os tempos, gerando sequências, livros e HQs, além da sequência “A Lenda de Korra”.
“Avatar: O Último Mestre do Ar” está disponível na íntegra na Netflix, oferecendo aos fãs uma nova perspectiva sobre essa história amada por muitos.