Após suas declarações controversas sobre o Oscar, o ator e dublador Shameik Moore, conhecido por dar voz a Miles Morales nos filmes Homem-Aranha no Aranhaverso, fez questão de se retratar publicamente. No último domingo (10), Moore havia expressado descontentamento pelo resultado da premiação, chegando a acusar de roubo a escolha do vencedor da categoria de Melhor Animação, que não foi para Homem-Aranha no Aranhaverso, mas sim para O Menino e a Garça, dirigido por Hayao Myazaki.
Inicialmente, Moore usou sua conta no X para criticar a decisão do Oscar com apenas uma palavra: “roubados”.
No entanto, mostrando-se mais sereno no dia seguinte, Shameik Moore retornou às redes sociais para se retratar. Após ser marcado em uma postagem onde o diretor de Aranhaverso parabenizava O Menino e a Garça pelo prêmio, Moore reconheceu seu erro e respondeu: “Você está certo. Honestamente, todo o time Aranhaverso tem muito espírito esportivo. São todos muito profissionais e estou empolgado para o que vem a seguir. Eu sou jovem, sou um lutador, então perdoe minha natureza. Parabéns aos vencedores”.
Enquanto isso, a cerimônia do Oscar consagrou Oppenheimer como o grande vencedor da noite, conquistando sete estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Christopher Nolan, Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr. Além disso, Pobres Criaturas recebeu destaque ao ganhar quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone, enquanto Zona de Interesse, dirigido por Jonathan Glazer, levou para casa dois prêmios: Som e Melhor Filme Internacional.