Ian Somerhalder explica por que se afastou do cinema e da TV
O ator Ian Somerhalder, conhecido por seus papéis nas séries ‘Lost’ e ‘The Vampire Diaries’, revelou recentemente os motivos que o levaram a encerrar sua carreira como astro de cinema e TV. Aos 45 anos, Somerhalder, que é casado com a atriz Nikki Reed desde 2015, explicou sua decisão em entrevista à revista People.
Foco na família e nos negócios
Somerhalder, que é pai de duas crianças – uma filha nascida em 2017 e um filho nascido em 2023 –, falou sobre como a chegada dos filhos influenciou sua escolha. Atualmente, o ator se dedica à administração de suas empresas, que incluem uma marca de bebidas, uma de ração para cães, uma produtora e uma fundação voltada para a preservação do meio ambiente. “Eu me afastei da atuação para construir minhas empresas, lançar meus filmes e criar minhas crianças”, explicou.
Ele também comentou sobre a conversa que teve com seus agentes ao decidir se afastar do mundo da atuação. “Me lembro de me sentar com os meus empresários, falando sobre os meus planos, dizendo, ‘ei, essa é a única coisa que sei para sustentar a minha família e vou deixar isso tudo de lado’. Foi meio que no meu auge, eu poderia ter desistido e não ter feito mais nada, mas as minhas parcerias significam demais para mim.”
Uma nova fase profissional e pessoal
Ao falar sobre sua decisão, Somerhalder destacou a importância de priorizar sua família. “Prefiro fazer o que faço do que passar dois meses em alguma cidade, gravando algum programa de TV, longe da minha família ou levando todo mundo de um lado para o outro. Você chega em um nível que pode dizer, ‘ok, quero focar na minha família e no futuro, em coisas maiores’. São as coisas mais básicas que importam”, concluiu o ator.
O último trabalho de Ian Somerhalder no cinema foi o filme de ficção científica ‘The Anomaly’, e na televisão, sua última aparição foi na série ‘V Wars’, lançada em 2019.