O ator havaiano David Hekill Kenui Bell, que recentemente celebrou a estreia do bem-sucedido filme live-action “Lilo & Stitch”, morreu neste domingo, 15 de junho, aos 36 anos. A notícia da morte precoce do artista, cuja causa não foi divulgada, foi confirmada por sua família nas redes sociais e pela equipe do ator ao site de notícias TMZ, gerando uma onda de choque e tristeza.
A última aparição pública: uma celebração como Stitch
A morte de David Bell é particularmente trágica por ocorrer no auge de um dos momentos mais felizes de sua carreira. Há apenas duas semanas, ele foi o centro das atenções na noite de estreia de “Lilo & Stitch” em Kapolei, no Havaí. Em uma demonstração de alegria e dedicação, o ator compareceu ao evento vestindo uma fantasia completa do personagem Stitch, para o delírio dos fãs.
Ele foi ovacionado pelo público, tirou fotos e compartilhou raspadinha de gelo com as crianças, um gesto que remete diretamente a uma das cenas mais queridas do filme. As imagens de sua celebração, cheia de energia e sorrisos, agora ganham um tom agridoce e comovente.
A dor da família e o tributo da irmã
A notícia foi compartilhada por sua irmã em um post emocionante no Facebook nesta segunda-feira, 16 de junho. “É com o coração pesado que compartilho que meu doce, generoso, talentoso, engraçado, brilhante e lindo irmão mais novo, David H. K. Bell, passará o dia de hoje na companhia do nosso Pai Celestial”, escreveu ela.
A irmã de David relatou a dificuldade de encontrar palavras em um momento de luto tão intenso. “Estava esperando encontrar as palavras e o estado de espírito certos para expressar a alegria que ele foi como ser humano — e como um verdadeiro príncipe de homem”, continuou. “Ele sempre se orgulhava de mim, das sobrinhas e do sobrinho-neto. Estava sempre presente, sempre criando atividades divertidas para nos reunirmos. A gente mal podia esperar para ir juntos a Taiti e ao reencontro da família […] para fortalecer ainda mais nossos laços”.
Um talento havaiano
Além de seu trabalho como ator e performer, David Bell era um artista profundamente conectado à sua terra natal. Ele também era dublador e, em um de seus trabalhos mais notáveis, emprestou sua voz para os anúncios do Aeroporto de Kona, na Ilha Grande do Havaí. Simbolicamente, sua voz deu as boas-vindas a inúmeros turistas que visitaram o arquipélago.
Seu papel em “Lilo & Stitch”, uma história que celebra a cultura e o espírito “ohana” (família) do Havaí, foi um ponto alto em sua carreira. O filme, que está em cartaz há três semanas, é um sucesso estrondoso de bilheteria, já tendo arrecadado mais de US$ 850 milhões globalmente.