Carla Gugino revelou recentemente ao BuzzFeed que seu adorado papel no filme de ação familiar de Robert Rodriguez, “Pequenos Espiões” de 2001, era “fisicamente totalmente impossível”. A atriz tinha 27 anos quando filmou o longa-metragem e interpretou Ingrid Cortes, a mãe de dois espiões. Segundo Gugino, a personagem simplesmente não se encaixava.
“Foi muito engraçado porque eu tinha 27 anos”, recordou Gugino. “Foi uma espécie de faca de dois gumes, porque eu amo tanto aquele filme. E toda a experiência foi incrível, e os filmes continuam.”
“Eu amo a Ingrid Cortes. Mas foi engraçado porque eu tinha pelo menos 10 anos a menos para o papel, porque eu era uma espiã por 10 anos e de alguma forma tive filhos que tinham uns 9 e 11 anos”, continuou ela rindo. “Então era fisicamente totalmente impossível.”
Gugino estrelou “Pequenos Espiões” ao lado de Antonio Banderas, Alexa PenaVega e Daryl Sabara. Ela disse que o filme já estava sendo filmado há duas semanas quando teve uma reunião com Rodriguez para ser escalada.
“Ele disse: ‘Sinto que estou procurando uma mãe para meus filhos’. Estávamos conversando sobre isso, e eu tinha feito um teste para ele e ele disse: ‘Acho que se fizermos nosso trabalho direito, ninguém jamais questionará'”, disse Gugino sobre sua idade. “E é engraçado, como você disse, ninguém questionou. Antonio Banderas e eu já havíamos trabalhado juntos em um filme chamado ‘Rapsódia em Miami’ dirigido por David Frankel, então também tínhamos um pouco de história, o que foi realmente bom para entrar nisso dessa forma.”
“Pequenos Espiões” foi um sucesso de bilheteria em 2001, arrecadando quase US$ 150 milhões em todo o mundo com um orçamento de produção divulgado de US$ 35 milhões. O filme lançou uma franquia para Rodriguez, com Gugino e todo o elenco principal retornando para a sequência de 2002 “Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos” e o acompanhamento de 2003 “Pequenos Espiões 3D: Game Over”. Rodriguez reiniciou a franquia com um novo elenco para ambos “Pequenos Espiões: Todo o Tempo do Mundo” de 2011 e “Pequenos Espiões: Armagedom”, do ano passado, que foi transmitido exclusivamente na Netflix.