[Alerta de gatilho: Este texto aborda tópicos sensíveis sobre saúde mental, luto e suicídio. Caso sinta necessidade, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa pelo telefone 188]

A atriz Aubrey Plaza, conhecida por papéis em The White Lotus e Parks and Recreation, deu um depoimento comovente sobre sua jornada de luto, nove meses após a trágica morte de seu marido, o diretor Jeff Baena. Em uma nova entrevista, a artista de 41 anos compartilhou uma lição de vida que tem a ajudado a lidar com a dor, afirmando que, “não importa o que aconteça, temos que nos divertir e seguir em frente”.

A reflexão, feita durante sua participação no programa ‘Today’ nesta quarta-feira (8), oferece um raro vislumbre de como a estrela tem processado a perda e encontrado forças para continuar.

‘A vida é uma festa’: a lição da avó em meio ao luto

Aubrey Plaza estava no programa para divulgar seu novo livro infantil, cuja personagem principal é inspirada em sua avó. Foi ao falar dela que a atriz compartilhou a filosofia que tem guiado seus dias.

“Ela me ensinou desde muito jovem que a vida é uma festa. E que, não importa o que aconteça, temos que nos divertir e seguir em frente”, contou Plaza. Embora não tenha mencionado diretamente o marido na entrevista, o contexto de sua fala deixou claro que a mensagem é a forma como ela tem encarado a vida após a tragédia.

O ‘oceano de desgraça’ do luto

A nova postura mais otimista vem após meses de uma dor profunda, sobre a qual a atriz já havia falado em agosto. Na ocasião, ela descreveu o luto como uma “luta diária”.

“Em todos os momentos, é como se houvesse um oceano gigante de desgraça, bem ali, e eu consigo vê-lo”, disse ela na época. “Às vezes eu só quero mergulhar nele e simplesmente estar nele. Outras vezes eu só olho para ele e, às vezes, tento me afastar. Mas ele está sempre lá.”

A perda do diretor Jeff Baena

O diretor e roteirista Jeff Baena, marido de Aubrey Plaza, morreu em janeiro deste ano, aos 47 anos. A causa da morte foi suicídio. Os dois estavam juntos desde 2011 e haviam se casado em 2021. Relatórios posteriores revelaram que o casal havia se separado quatro meses antes de sua morte. Baena dirigiu a esposa em filmes como Vida Após Beth (2014) e Um Amor na Itália (2022).

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor