Gusttavo Lima teve avião apreendido pela Polícia Civil
Gusttavo Lima, cantor sertanejo de renome, viu um avião registrado em nome de sua empresa, Balada Eventos e Produções LTDA, ser apreendido na manhã desta quarta-feira (4) na mesma operação que prendeu, durante a manhã, a influencer e advogada Deolane Bezerra.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, como parte da Operação Integration, realizada em conjunto com forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
A aeronave, prefixo PR-TEN, foi interceptada enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, a operação visa restringir os bens da organização investigada, e o avião, que pertence à empresa do sertanejo, estava entre os ativos monitorados.
Avião em nome de empresa do cantor
Uma testemunha que estava no hangar onde o avião foi apreendido relatou à TV TEM que os policiais informaram ao aeroporto que a aeronave não poderia sair do local. Apesar da apreensão, o registro do avião na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indica que a situação da aeronave está “normal”, estando oficialmente registrada sob o nome da Balada Eventos e Produções LTDA.
O advogado da empresa, Cláudio Bessas, esclareceu ao portal g1 que a aeronave foi vendida por contrato de compra e venda à empresa J.M.J Participações. Segundo ele, o contrato foi devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac). “Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão,” afirmou Bessas.
Apesar dessas informações, o sistema da Anac ainda mostra o avião em nome da empresa de Gusttavo Lima, o que gerou confusão quanto à titularidade atual da aeronave.