Exploração orgânica e múltiplos caminhos destacam a experiência em Avowed, com lançamento previsto para 2025

A Obsidian Entertainment está trazendo inovação ao gênero RPG com Avowed, seu próximo título em primeira pessoa. Segundo Berto Ritger, designer de regiões de ambiente do jogo, a experiência será marcada por personalização e liberdade. Em entrevista ao GamesRadar, Ritger revelou que quase todas as missões do jogo poderão ser iniciadas de maneiras distintas, dependendo das decisões e da exploração dos jogadores.

Essa abordagem visa promover o senso de descoberta e recompensar os jogadores por seguirem caminhos não lineares. “Quase todas, se não todas, as missões têm mais de uma forma de começar. Você pode fazer coisas fora de ordem, pegar itens antes de ativar a missão ou até mesmo eliminar um personagem relacionado. Queremos que o jogador progrida de maneira orgânica, explorando como quiser”, explicou Ritger.

Embora não seja um RPG de mundo aberto nos moldes de The Witcher 3 ou Skyrim, Avowed oferecerá áreas amplas e interconectadas. Esses espaços foram projetados para surpreender os jogadores com itens, missões e eventos inesperados, reforçando o compromisso da Obsidian em criar uma experiência dinâmica e única.

Exploração e liberdade como elementos centrais

A liberdade de escolha em Avowed reflete o DNA dos RPGs da Obsidian, que priorizam caminhos alternativos e conteúdo que pode ser perdido dependendo das ações do jogador. Para Ritger, essa filosofia torna a experiência mais pessoal e envolvente: “O núcleo dos RPGs é o conteúdo que pode ser perdido, pois ele torna a experiência mais pessoal e única”.

Mesmo promovendo exploração livre, a Obsidian busca equilíbrio entre áreas guiadas e abertas, oferecendo escolhas significativas e consequências tangíveis. O estúdio destacou que, apesar da flexibilidade, Avowed não terá o tamanho de gigantes do gênero, priorizando uma jornada mais focada, porém rica em detalhes e momentos memoráveis.

O título chega em 18 de fevereiro de 2025 para Xbox Series X|S e PC, também integrando o catálogo do Game Pass. Segundo a Obsidian, o adiamento foi estratégico para evitar a concorrência intensa do fim de ano, já que o jogo está praticamente finalizado.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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