A modelo e influenciadora Bárbara Evans, de 34 anos, passou por uma manhã de pânico nesta quarta-feira (13). Em suas redes sociais, ela fez um desabafo emocionante ao relatar a corrida contra o tempo para salvar seu cachorro, o chihuahua Enrico, que acordou passando muito mal. “Enrico quase [morreu]”, disse ela, que saiu de casa às pressas, de pijama e descalça, para levar o animal ao veterinário.
“Gente, bom dia! Hoje o bom dia foi diferente. Acabei de chegar assim, descalça de meia, pijama sem sutiã, sem escovar os dentes, do veterinário”, começou a influenciadora, visivelmente abalada, em um vídeo nos stories do Instagram.
O desespero da manhã: “Cama cheia de sangue”
Bárbara contou que acordou com o cachorro espirrando sem parar, com dificuldade para respirar e com a cama “cheia de sangue”. O desespero aumentou quando ela não encontrou o próprio carro para socorrer o animal. “E o cachorro sem respirar. E eu apavorada. Aí a Cris, que trabalha aqui em casa, tem carro. Aí ela foi dirigindo o carro dela, eu fui com ele no colo”, narrou.
Ao chegarem na clínica veterinária, o estado de Enrico era crítico. “Chegamos lá, ele com a língua azul sem conseguir respirar. […] ela examinou, disse que ele estava com uma frequência cardíaca muito alta”, disse Bárbara. A veterinária recomendou que o levassem para a cidade de São José do Rio Preto, que possui mais estrutura para o caso.
Uma grama no nariz
Enquanto aguardava o motorista que os levaria para a outra cidade, veio o desfecho inesperado. “Assim que ele chegou, o Enrico não parava de espirrar. Aí saiu uma pontinha de um negócio do nariz […]. Peguei uma pinça e fui puxar”, contou. “Gente, saiu uma grama desse tamanho! Do nariz de um chihuahua.”
O alívio foi imediato. O objeto que estava obstruindo a respiração do animal e causando todo o sangramento era um pedaço de grama. “Ele quase morre por conta de uma grama no nariz”, concluiu Bárbara, já mais calma após o grande susto. O relato da influenciadora, com todos os detalhes da manhã de pânico, gerou uma forte comoção entre seus seguidores, que enviaram mensagens de apoio e se solidarizaram com o desespero de uma “mãe de pet”.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

