Ator estaria em busca de novo amor para realizar sonho de ter mais filhos; perfil ideal inclui sobriedade e maturidade
Longe dos holofotes há algum tempo, o ator Ben Affleck, 51, voltou a estampar as manchetes por um motivo inesperado: segundo fontes da revista InTouch Weekly, o astro de Hollywood estaria determinado a ser pai novamente e deseja construir uma nova família assim que encontrar uma parceira com quem compartilhe valores compatíveis.
O intérprete de Batman e vencedor do Oscar já é pai de três filhos — Violet (19), Seraphina (16) e Samuel (13) — fruto de seu casamento com a também atriz Jennifer Garner, encerrado em 2018. Desde então, Affleck passou por altos e baixos na vida amorosa, incluindo o casamento-relâmpago com Jennifer Lopez, com quem rompeu em 2024, dois anos após selarem a união que reacendeu o romance dos anos 2000.
Em busca de estabilidade emocional e uma nova mãe para seus filhos
A fonte próxima ao ator afirma que ele está em uma fase de busca por estabilidade emocional, e que o desejo de ter mais filhos tem sido uma motivação importante:
“Não importa o que Ben diga, o fato é que ele é mais feliz quando está em um relacionamento duradouro com alguém que ele respeita e vê como igual.”
Segundo os informantes, o perfil ideal da futura companheira inclui ser uma mulher independente, emocionalmente madura, e que compreenda a importância da sobriedade na vida do ator, que enfrentou diversos desafios com o alcoolismo ao longo dos anos. Uma parceira que também não beba seria o cenário ideal, mas isso não é visto como fator eliminatório.
Além disso, a idade compatível é outro critério. “Ele nunca teve relações longas bem-sucedidas com mulheres muito mais jovens”, apontou a fonte. Entre os affairs do passado, nomes como Shauna Sexton (23 anos mais nova), Christine Ouzounian (15 anos mais nova) e Katie Cherry (14 anos mais nova) ilustram essa tendência.
Paternidade é parte essencial de sua identidade
Pai dedicado, Affleck já compartilhou em entrevistas sua visão sobre o papel de ser pai. Em conversa com a People, ele destacou o valor da transparência e da conexão emocional com os filhos:
“Crianças são resilientes. Elas gostam da verdade. Se você for honesto com elas, perdoam erros e querem te amar e te respeitar.”
Agora, com uma nova fase se aproximando, o ator parece determinado a reconstruir sua vida amorosa com propósito e intenção, buscando mais do que romance passageiro — e sim, uma família ampliada com bases mais sólidas.