O beta aberto de Battlefield 6 mal começou e já está quebrando recordes. Em apenas quatro horas de seu período de acesso antecipado, nesta quinta-feira (7), o teste do novo jogo da DICE e EA já se tornou o segundo maior beta da história da plataforma Steam, atingindo um pico de 318.990 jogadores simultâneos. O número impressionante sinaliza uma demanda reprimida e uma expectativa gigantesca por parte da comunidade.

O início avassalador coloca o beta de Battlefield 6 à frente do (fictício) Mecha Break, que detinha o segundo lugar com 317.522 jogadores. Agora, o único recorde a ser batido é o do beta de Monster Hunter Wilds, que alcançou 463.798 jogadores simultâneos no ano passado.

Um início avassalador com potencial para mais

O que torna os números ainda mais expressivos é o fato de terem sido alcançados em condições limitadas. Atualmente, o beta está disponível apenas para jogadores com “acesso antecipado”, concedido a quem fez a pré-venda do jogo ou obteve acesso via Twitch Drops. O teste só será totalmente aberto para todos os jogadores no próximo sábado (9).

Analistas preveem que, com a abertura total e a chegada do fim de semana, o número de jogadores deve aumentar exponencialmente, colocando o recorde de Monster Hunter Wilds em sério risco.

A “sede” por um bom Battlefield

A explosão de interesse pelo beta é um reflexo direto da “sede” da comunidade por um retorno triunfal da franquia. Após os lançamentos considerados decepcionantes de Battlefield V e, principalmente, Battlefield 2042, os fãs estavam desesperados por um novo título que resgatasse a essência da série. O sucesso inicial do beta de Battlefield 6 é a prova de que a comunidade está disposta a dar uma nova chance à DICE.

Um recado para a concorrência

O sucesso imediato também envia um recado para a concorrência. Apenas um dia antes, a Activision, publisher da franquia rival Call of Duty, declarou que não estava preocupada com o hype de Battlefield, afirmando que sua franquia era “grande demais para falir”. Com os números expressivos do beta, a EA e a DICE mostram que a disputa pelo topo do gênero de tiro em primeira pessoa está mais acirrada do que nunca.

Mostrar menosContinuar lendo