Em meio a um mar de rumores sobre cancelamentos e a incerteza gerada pela venda da EA, a BioWare usou o N7 Day (7 de novembro), o dia sagrado da franquia, para tranquilizar os fãs: o próximo Mass Effect não foi cancelado e segue em pleno desenvolvimento.
Em um post no blog oficial do estúdio, o produtor executivo da série, Mike Gamble, foi direto ao ponto para “colocar os fatos em ordem” após meses de especulação de que o projeto não iria adiante.
‘EA e BioWare continuam comprometidas’
Gamble afirmou que a equipe está “totalmente focada e exclusivamente em Mass Effect” após alguns anos “incrivelmente ocupados” (referindo-se ao lançamento de Dragon Age: The Veilguard).
“Nós temos muito universo para cobrir, muitos recursos para construir e muitos romances para descobrir“, brincou o produtor, usando a frase que mais acalmou os fãs.
Ele reconheceu a ansiedade da comunidade: “Prometemos a vocês: quando estivermos prontos, será muito divertido mostrar. Até lá, obrigado por sua paciência, porque vocês estão sedentos por notícias e eu vejo vocês procurando por significado secreto em meus tweets (ok, às vezes eles têm significado secreto).”
O contexto da crise e a venda da EA
Os rumores sobre o cancelamento do novo Mass Effect ganharam força nos últimos meses. A recepção mista de Dragon Age: The Veilguard já havia gerado preocupação, mas o verdadeiro pânico começou com o anúncio da venda da EA por US$ 55 bilhões.
A notícia de que a nova empresa assumiria uma dívida de US$ 20 bilhões deixou até mesmo os funcionários atuais da BioWare preocupados com o futuro do estúdio, temendo cortes massivos e o cancelamento de projetos caros e de longo prazo, como o novo Mass Effect.
A declaração de Mike Gamble no N7 Day serve como uma garantia de que, pelo menos por enquanto, a EA e a BioWare “continuam comprometidas em contar mais histórias neste universo”, e a jornada para a próxima galáxia continua.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


