A Game Science, o aclamado estúdio chinês por trás de Black Myth: Wukong, surpreendeu a todos na Gamescom 2025. A desenvolvedora revelou seu próximo grande projeto. O novo jogo se chama Black Myth: Zhong Kui. O anúncio, aliás, foi a grande surpresa final do evento de abertura da feira, na noite desta terça-feira (19). Ele, portanto, transforma “Black Myth” em uma série antológica de RPGs de ação, baseados na mitologia da China.
Apesar da revelação, o estúdio fez questão de alinhar as expectativas. O novo título ainda está em uma fase extremamente inicial de desenvolvimento.
Um projeto em estágio inicial
O trailer de revelação de Black Myth: Zhong Kui foi uma curta demonstração gráfica. Nele, o apresentador Geoff Keighley confirmou que o protagonista é Zhong Kui, o deus caçador de fantasmas do folclore chinês. No entanto, a própria Game Science publicou uma nota em seu site. Nela, a empresa pede paciência aos fãs.
O estúdio descreveu o projeto como “pouco mais do que uma pasta vazia neste estágio”. A razão para o anúncio tão precoce, segundo eles, é uma tradição da empresa. Eles costumam compartilhar seu progresso com os jogadores por volta do dia 20 de agosto. Sobre uma data de lançamento, a Game Science brincou. “Nem o próprio Yocar [diretor de Wukong] tem a mínima ideia”.
Por que não uma sequência de Wukong?
A Game Science também se antecipou a uma pergunta óbvia: por que não fazer uma sequência de Wukong primeiro? A resposta, aliás, revela a ambição criativa do estúdio. “Estamos confiantes de que, neste novo projeto, podemos fazer mudanças revigorantes, criar coisas novas”, afirmou a empresa. “Enquanto isso, analisamos com atenção nossas falhas e arrependimentos do passado”.
Contudo, para os fãs do primeiro jogo, houve uma boa notícia. O estúdio garantiu que “a jornada para o oeste não terminará aqui”. A declaração, portanto, sugere que uma sequência ou DLC para Wukong ainda está nos planos.
O que já sabemos sobre Black Myth: Zhong Kui
Apesar de estar no início, algumas informações foram confirmadas. Black Myth: Zhong Kui será lançado para PC e “todas as plataformas de console tradicionais”. O novo jogo, assim como seu antecessor, promete um mergulho profundo e sombrio na mitologia chinesa. A Game Science, por fim, se consolida como um dos estúdios mais promissores e aguardados da indústria.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br