Um simples “like” foi o suficiente para agitar a internet. A atriz Blake Lively fez um movimento sutil, mas muito significativo, ao curtir a publicação em que a cantora Taylor Swift celebra o lançamento de seu novo álbum, “The Life of a Showgirl”, na última sexta-feira (3). O gesto, rapidamente notado pela imprensa internacional e pelos fãs, foi visto como um possível ramo de oliveira em meio à amizade publicamente abalada das duas celebridades.

A interação é a primeira sinalização positiva entre as duas em meses, desde que veio a público que a relação esfriou após Taylor Swift ter sido arrastada para a polêmica batalha judicial de Lively contra o ator e diretor Justin Baldoni.

‘Será que elas se acertaram?’: fãs reagem à curtida

O simples gesto de Blake Lively gerou uma onda de especulações nas redes sociais. Fãs da dupla, que por anos foi uma das amizades mais icônicas de Hollywood, se dividiram entre a esperança de uma reconciliação e o ceticismo.

“Será que elas se acertaram?”, perguntou uma fã. “Me pergunto se elas sempre mantiveram a amizade, mesmo isoladas na mídia, ou se a Blake só viu a brecha pra se reaproximar agora”, ponderou outra. Uma terceira internauta brincou com as famosas letras de Swift: “Ela querendo se reconciliar dps de ouvir ‘cancelled'”, em referência a uma suposta faixa do novo álbum.

A briga judicial que abalou a amizade

A “curtida” de Blake Lively é o primeiro sinal positivo em uma relação que, segundo a imprensa, foi profundamente abalada por uma complexa disputa judicial. Fontes da revista People afirmaram em agosto que as duas “não estão se falando” e estão “dando um tempo” na amizade.

O estopim da crise teria sido o processo de Lively contra Justin Baldoni, diretor de seu filme É Assim que Acaba, a quem ela acusa de assédio. Baldoni, em sua defesa, alegou que a atriz usou sua amizade com Taylor Swift para intimidá-lo durante as negociações do roteiro. Por conta disso, a defesa do diretor convocou a cantora para depor no julgamento, uma medida que a equipe de Lively classificou como uma tentativa de criar um “espetáculo midiático”.

Recentemente, os advogados de Swift enviaram uma carta ao juiz do caso negando que a cantora tenha concordado em prestar depoimento, contrariando a versão da equipe de Baldoni e mostrando o desconforto da estrela pop com a situação. A “curtida” de Lively, agora, deixa o futuro da amizade ainda mais incerto.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor