A imagem pública de Blake Lively, conhecida por seu carisma e estilo, foi posta em xeque neste fim de semana após uma fã relatar uma suposta “experiência horrível” com a atriz em uma loja em Nova York. Em um vídeo que rapidamente viralizou no TikTok no último sábado, 7 de junho, uma usuária chamada Landon acusou a estrela de “Gossip Girl” de tratar funcionários de forma rude e de agir com arrogância, gerando um intenso debate online.
A “experiência horrível” em uma loja de Nova York
No vídeo, Landon conta aos seus mais de 197 mil seguidores que estava fazendo compras com a mãe e a irmã na popular loja de acessórios personalizáveis Stoney Clover Lane, quando se deparou com a atriz. “Honestamente, foi uma experiência horrível. Não sei como ela ainda tem fãs”, desabafou a tiktoker.
Segundo Landon, o comportamento de Lively com a equipe da loja foi o que mais a chocou. “A maneira como [Lively] falou com os funcionários da loja foi muito rude”, afirmou, citando supostas exigências da atriz. “Ela disse: ‘Quero uma dessas novinhas — uma que não tenha sido tocada por outros clientes. … Tem banheiro privativo?’”. A usuária também alegou que Lively, de 37 anos, estava “ignorando” a todos, incluindo seus próprios filhos e sobrinha, enquanto se concentrava em escolher adesivos para uma bolsa.
“Eu pensei: ‘Meu Deus. As pessoas trabalham duro em lojas como esta e é assim que você as trata?’ Tipo, você está sendo tão arrogante”, continuou Landon. Ela acrescentou que, após sua família deixar a loja, sentindo que estavam “invadindo o espaço” da atriz, o segurança de Lively postou-se na frente da porta, encarando-as da rua. “Se alguém ainda é fã de Blake Lively, acho que deveria reconsiderar sua decisão, porque ela não é muito simpática com as pessoas comuns”, concluiu.
A versão de Blake: um “paraíso” de glitter e personalização
Coincidentemente, no mesmo sábado, Blake Lively compartilhou em seus próprios Stories do Instagram uma visão completamente diferente de sua visita à mesma loja. Em um vídeo, ela aparecia sorridente, segurando uma bolsa rosa personalizada com patches brilhantes, incluindo as iniciais “B” (de Blake) e “R” (provavelmente de seu marido, Ryan Reynolds).
“@stoneyclover = meu paraíso”, escreveu a atriz. “Não é um anúncio. Sou simplesmente uma criança dos anos 90 que sempre será devota de qualquer conceito que inclua criar seu próprio paraíso personalizado com glitter neon pastel… para todo o sempre, sempre.” A postagem de Lively retratava uma experiência alegre e nostálgica, em total contraste com o relato da tiktoker.
Nuvens no paraíso: o incidente em meio à batalha legal com Justin Baldoni
Este incidente de relações públicas surge em um momento particularmente sensível para Blake Lively. A atriz está envolvida em uma contenciosa batalha judicial com o ator e diretor Justin Baldoni desde dezembro de 2024. Lively o acusou de assédio sexual durante as filmagens do filme “É Assim que Acaba”.
Baldoni, de 41 anos, negou as acusações e, em janeiro de 2025, entrou com um processo de contra-ataque de US$ 400 milhões contra Lively, Ryan Reynolds e a assessora de imprensa da atriz, alegando difamação e extorsão. O julgamento do caso está previsto para começar em março de 2026.