A batalha judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni ganhou um novo e dramático capítulo. Poucas horas após vir a público a notícia de que Taylor Swift seria convocada para depor, os advogados da atriz entraram com uma ação na Justiça nesta sexta-feira (12) para anular o procedimento e impedir que sua ex-melhor amiga seja forçada a testemunhar.
Segundo os representantes de Lively, a convocação de Swift não passa de uma manobra da equipe de Baldoni para criar um “espetáculo midiático” e tumultuar o processo. O envolvimento da cantora na disputa legal é apontado como o estopim para o fim da amizade entre as duas.
Uma tentativa de criar ‘espetáculo midiático’
Nos documentos protocolados e obtidos pela revista Us Weekly, os advogados de Blake Lively acusam a equipe de Justin Baldoni de agir de má-fé. Eles argumentam que o pedido para o depoimento de Swift foi feito de última hora, mesmo com o prazo para a coleta de provas aberto há mais de seis meses, e que a data proposta para a oitiva, no final de outubro, já estaria fora do período legal.
Para a defesa da atriz, a intenção é clara: “Usar [Taylor Swift] para gerar um espetáculo midiático neste processo”, diz um trecho da declaração, acusando Baldoni de tentar usar a fama da cantora a seu favor.
O caso dos ‘dragões’ que destruiu uma amizade
O depoimento de Taylor Swift é cobiçado pela equipe de Baldoni por conta de mensagens que ele alega ter recebido de Blake Lively durante a produção do filme É Assim que Acaba. O diretor afirma que a atriz usou sua amizade com a cantora como uma forma de ameaça para demonstrar poder em Hollywood, referindo-se a Swift como “um de seus dragões”.
A disputa começou em dezembro de 2024, quando Lively processou Baldoni por assédio sexual. O ator nega as acusações e a processa por difamação, pedindo uma indenização de US$ 400 milhões.
O fim de uma amizade icônica
O envolvimento forçado de Taylor Swift no caso é apontado como o principal motivo para o fim da longa e icônica amizade com Blake Lively. Segundo o jornal Daily Mail, a cantora não tem respondido às tentativas de contato da atriz e o rompimento é completo.
Outros sinais do fim da parceria, que incluía o fato de Swift ser madrinha de três filhas de Lively, já eram notados pelos fãs. A atriz se manteve em silêncio no recente noivado da cantora e especula-se que a música “Ruin the Friendship”, do próximo álbum de Taylor, seja sobre a ex-amiga.