Bloober Team redefine seu foco com novos jogos em terceira pessoa e menos “jump scares”

O estúdio Bloober Team, conhecido por títulos como Layers of Fear e The Medium, está passando por uma transformação em sua abordagem de desenvolvimento de jogos. Após anos trabalhando predominantemente com a perspectiva em primeira pessoa, o estúdio polonês revela que agora o foco está em jogos com câmera em terceira pessoa e uma ênfase maior na construção de atmosfera, em vez de sustos rápidos e previsíveis, os famosos jump scares.

Evolução na jogabilidade com Silent Hill 2

A mudança significativa da Bloober Team pode ser vista no próximo lançamento, o remake de Silent Hill 2, que chega em breve. Esse será o primeiro jogo do estúdio no qual os jogadores terão controle total da câmera em terceira pessoa. Embora The Medium também tenha utilizado essa perspectiva, a câmera permaneceu fixa, como nos clássicos jogos de terror. Agora, a equipe está explorando o potencial de uma câmera totalmente controlável para melhorar a imersão e a narrativa.

Maciej Głomb, produtor da Bloober Team, destacou que o estúdio se afastou de sua antiga abordagem de sustos repentinos: “Durante o desenvolvimento de Layers of Fear, contamos muito com jump scares. Porém, em Silent Hill 2, optamos por criar uma atmosfera tensa e envolvente, deixando os jogadores imersos no desconhecido, sem precisar forçar sustos”.

A nova direção da Bloober Team

O estúdio acredita que essa nova abordagem de câmeras em terceira pessoa permitirá aos jogadores uma experiência mais emocional e pessoal. “Ver o personagem em cena ajuda na identificação com ele. Isso torna o jogo muito mais envolvente e emocional, algo que nem sempre conseguimos com a perspectiva em primeira pessoa”, afirma Głomb.

Essa transição para jogos em terceira pessoa e foco na atmosfera começou com The Medium, mas agora se consolida em Silent Hill 2. Segundo o diretor criativo do estúdio, Mateusz Lenart, a equipe está introduzindo essas novas ideias de maneira gradual, enquanto ganha confiança e experiência. Ele ainda acrescenta que a Bloober Team se sente preparada para enfrentar o desafio de reviver um título icônico como Silent Hill.

Com essas mudanças, a Bloober Team busca redefinir sua identidade no cenário de jogos de terror, explorando novos caminhos e oferecendo experiências mais imersivas e emocionantes para os jogadores.

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