‘Borderlands 4’ terá o chefe mais difícil da série? Nem o CEO do estúdio concorda

Uma brincadeira nas redes sociais revelou uma divergência entre a conta oficial de ‘Borderlands’ e o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, sobre a dificuldade do novo jogo.
'Borderlands 4' terá o chefe mais difícil da série? Nem o CEO do estúdio concorda 'Borderlands 4' terá o chefe mais difícil da série? Nem o CEO do estúdio concorda
2K

A Gearbox Software parece ter um divertido “problema” de comunicação interna, que acabou gerando ainda mais expectativa para Borderlands 4. Em uma troca de mensagens nas redes sociais, a conta oficial da franquia prometeu aos fãs o chefe mais difícil já criado pelo estúdio, mas o sempre falante e polêmico CEO da empresa, Randy Pitchford, não demorou a aparecer para contradizer a própria equipe, sugerindo que desafios ainda maiores aguardam os jogadores.

A “divergência” começou quando a Gearbox exibiu pela primeira vez um dos novos “Cofres Primordiais” do jogo — uma espécie de masmorra repleta de inimigos, tesouros e um chefe poderoso no final. O guardião apresentado foi Inceptus, uma criatura metálica e ameaçadora. Para aumentar o hype, o perfil oficial de Borderlands no Twitter declarou: “Vocês pediram por chefes mais difíceis. Nada é mais difícil do que Inceptus”.

LEIA TAMBÉM  Borderlands 4 é oficialmente confirmado

A afirmação ousada, no entanto, foi rapidamente rebatida pelo chefe do estúdio. Sempre do contra, Pitchford respondeu publicamente: “Na verdade… consigo pensar em alguns chefes que são mais difíceis. Mas Inceptus é bem difícil”, brincou, deixando no ar que a equipe de marketing pode ter se precipitado ao coroar o monstro metálico como o mais forte do jogo.

LEIA TAMBÉM  Borderlands 4 terá trailer oficial revelado no The Game Awards 2024

Um jogo “mais intenso”, mas ainda “casual”

Apesar da brincadeira, a discussão sobre a dificuldade do jogo é séria e parece ser um ponto de foco para a Gearbox. O diretor criativo do jogo, Graeme Timmins, já havia afirmado que Borderlands 4 “é um pouco mais intenso do que os jogos anteriores”. A declaração indica que o estúdio ouviu os pedidos dos fãs por desafios mais robustos.

No entanto, ele também fez questão de tranquilizar os jogadores que usam a franquia para relaxar e se divertir de forma mais descompromissada. Timmins garantiu que, apesar do aumento na intensidade, o jogo “ainda é mais casual do que hardcore”. Para completar, ele confirmou que os jogadores poderão ajustar o nível de dificuldade a qualquer momento, permitindo que cada um encontre o equilíbrio ideal para sua experiência.

LEIA TAMBÉM  Dragon Age: The Veilguard terá sistema de progressão inspirado em Final Fantasy X

O que são os Cofres Primordiais?

A revelação do chefe Inceptus serviu também para apresentar uma das novas atividades de Borderlands 4: os Cofres Primordiais. Pela descrição, eles funcionarão como grandes masmorras (dungeons), onde os jogadores deverão enfrentar hordas de inimigos para, no final, coletar uma grande quantidade de itens e enfrentar um guardião poderoso, como o já famoso Inceptus.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor