David Leitch revela que Bruce Willis quase foi escalado como John Wick
O icônico filme John Wick (2014) quase teve um elenco completamente diferente. David Leitch, codiretor do filme, revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que Bruce Willis foi inicialmente considerado para o papel principal de John Wick, o assassino implacável. Na época, Willis ainda estava no auge de sua carreira como estrela de ação, tendo participado de sucessos como Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer e G.I. Joe: Retaliação.
Leitch contou que, ao se depararem com o roteiro do filme, apresentado pela gerente Kelly McCormick (atualmente esposa e produtora de Leitch), o nome de Willis surgiu entre as discussões iniciais. “Fomos expostos ao roteiro pela primeira vez por nossa gerente na época, Kelly McCormick, que agora é minha esposa e produtora”, explicou o diretor. “Ela nos apresentou a Basil Iwanyk e Peter Lawson na empresa de Basil [Thunder Road] para talvez fazer um trabalho de segunda unidade naquele roteiro. Então essa foi a primeira vez que lemos, e acho que Bruce Willis pode ter sido contratado naquela época”, completou.
Propostas de elenco e mudança de direção
No entanto, a busca por um ator para o papel de John Wick não ficou restrita a Willis. O produtor Basil Iwanyk também estava interessado em atores mais experientes, como Clint Eastwood, que na época tinha 83 anos, e Harrison Ford, com 71. Essas opções indicavam uma preferência por um ator mais velho para interpretar o papel de um assassino aposentado, mas com habilidades extraordinárias de combate.
O destino do projeto mudou quando Keanu Reeves se envolveu com o filme. Conhecido por seu trabalho na trilogia Matrix, Reeves enviou o roteiro de John Wick para os codiretores Chad Stahelski e David Leitch, com quem havia trabalhado nas produções anteriores. Juntos, eles deram vida ao icônico personagem, tornando Keanu Reeves sinônimo do papel de John Wick, um dos maiores sucessos do cinema de ação dos últimos anos.
Investimento de Eva Longoria e a luta financeira do filme
Recentemente, também foi revelado que a estrela de Desperate Housewives, Eva Longoria, teve um papel importante nos primeiros dias de produção de John Wick. Ela investiu US$ 6 milhões de seu próprio dinheiro para garantir que o filme fosse concluído após o projeto enfrentar dificuldades financeiras. Essa intervenção aconteceu poucas horas antes de o filme perder o prazo financeiro, garantindo que a produção seguisse adiante.
Desde o seu lançamento, John Wick se tornou um grande sucesso de bilheteira, gerando várias sequências e consolidando Keanu Reeves como uma lenda do cinema de ação. A revelação de que Bruce Willis quase interpretou o papel de John Wick é mais um capítulo fascinante na história por trás da criação do personagem que se tornou um fenômeno cultural.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


