A Insomniac Games, responsável por Marvel’s Wolverine e Spider-Man 2, enfrenta mais uma situação delicada, já que builds de ambos os jogos vazaram na internet. Essas builds, projetadas para serem executadas em PCs, agora estão sendo amplamente distribuídas e jogadas globalmente, muito antes de qualquer anúncio oficial de lançamento para plataformas além do PlayStation.
As imagens divulgadas online mostram Spider-Man 2 em execução com menus de debug visíveis, exibindo informações de monitoramento de hardware, incluindo CPU, GPU e quadros por segundo. As resoluções variam de 2560×1440 a 27 FPS até 4K a 11 FPS, com texturas que não carregaram corretamente em algumas instâncias. Além disso, as capturas de tela indicam resoluções não convencionais, como 3328×1872 e 2304×1296.
Embora não haja confirmação oficial de um lançamento para PC, os vazamentos revelam que um port para computadores está em desenvolvimento. O projeto deve ser concluído até o final do ano fiscal em 31 de março de 2024, com um custo estimado de US$ 4,6 milhões para a Sony. Esse valor é o dobro do gasto no port para PC do primeiro Spider-Man, que totalizou US$ 2,3 milhões.
Ainda não há informações sobre a data exata de lançamento da versão de Spider-Man 2 para PC, que pode ocorrer a partir de abril de 2024. O vazamento também revela que um orçamento para o port de Marvel’s Wolverine para PC já está em vigor, indicando que o jogo, que ainda não tem uma data oficial de lançamento, pode chegar a essa plataforma em 2026.
A Sony está adotando medidas para lidar com a situação, rastreando endereços IP em colaboração com provedores de internet para identificar aqueles que baixaram ilegalmente as builds dos jogos. Enquanto isso, Spider-Man 2 já alcançou mais de 6 milhões de cópias vendidas, e a Sony espera ultrapassar os 10 milhões de unidades no primeiro ano, conforme indicado nos vazamentos.