Bungie e Sony avaliam preço de US$ 40 para Marathon, segundo fontes

A Bungie e a Sony estão considerando lançar Marathon, o aguardado jogo de tiro PvP de extração, com um preço inicial de US$ 40. A informação foi revelada por várias fontes ao The Game Post, sugerindo que o valor de lançamento do título poderá seguir o padrão de outros jogos de serviço ao vivo publicados recentemente pela Sony.

Entre os títulos citados estão Helldivers 2, um dos maiores sucessos do PlayStation em 2024, e Concord, que não teve o mesmo desempenho e foi retirado das vendas pouco tempo após o lançamento.

Comparações com Helldivers 2 e Concord

Helldivers 2, que também foi lançado para PS5 e PC, superou as expectativas da Sony ao vender 12 milhões de cópias nas primeiras 12 semanas, se tornando o jogo mais vendido do PlayStation de todos os tempos. Em contraste, Concord vendeu apenas 25 mil cópias e foi retirado das lojas virtuais pela Sony duas semanas após seu lançamento.

Diferente desses dois jogos, Marathon será lançado também para Xbox Series X/S, com suporte a cross-play e cross-save entre consoles e PC. O jogo promete uma experiência baseada em classes, semelhante a Escape from Tarkov, mas com o estilo característico da Bungie.

Modo de jogo e mapas

Fontes apontam que atualmente Marathon possui dois mapas jogáveis: um situado na nave Marathon e outro em um planeta de colônia abandonado. A estrutura do jogo central seguirá um modelo competitivo, com grande ênfase na extração e combate PvP.

Embora a Sony não tenha anunciado uma data de lançamento oficial para o jogo, especula-se que o título seria lançado em 2024 antes de um adiamento. No início deste ano, o ex-diretor de jogo de Valorant, Joe Ziegler, assumiu o cargo de diretor de Marathon, após a saída de Christopher Barrett da Bungie.

Acusações e controvérsias

Recentemente, surgiram alegações de que Barrett teria sido demitido da Bungie devido a acusações de comportamento inapropriado, mas a empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Mostrar menosContinuar lendo