A animação Caçadores de Demônios K-Pop pode ser a nova campeã de bilheteria nos Estados Unidos. O filme da Netflix teve um evento especial de dois dias nos cinemas neste fim de semana. Fontes da indústria, aliás, projetam uma arrecadação de até US$ 20 milhões. Esse valor, portanto, o colocaria no topo do ranking. No entanto, a Netflix se recusa a divulgar os números oficiais. Como resultado, o filme de terror A Hora do Mal será listado como o vencedor do fim de semana.
O filme de terror, em sua terceira semana, arrecadou US$ 15,6 milhões.
O vencedor “não oficial” do fim de semana
A Netflix organizou um evento especial. Fãs puderam assistir a uma versão sing-along (cante junto) de Caçadores de Demônios K-Pop em 1.700 cinemas. A ação foi um sucesso. A projeção de US$ 18 a US$ 20 milhões supera com folga os números do terror A Hora do Mal.
Apesar disso, a Netflix mantém sua política. A empresa não divulga os resultados de bilheteria de seus eventos cinematográficos. A recusa, inclusive, gerou atritos. A AMC Theatres, a maior rede de cinemas do mundo, se recusou a exibir o filme. A empresa mantém sua política de não exibir produções que já estão disponíveis no streaming.
O fenômeno de ‘Caçadores de Demônios K-Pop’
A forte arrecadação nos cinemas não é uma surpresa. Desde sua estreia na Netflix, em junho, o filme se tornou um fenômeno cultural. Ele, por exemplo, está a caminho de se tornar o filme de língua inglesa mais popular da história da plataforma. Além disso, sua trilha sonora passou semanas no top 10 da Billboard.
A trama original também conquistou o público. Ela acompanha um trio de estrelas do K-pop que, secretamente, são caçadoras de demônios. Elas, então, precisam proteger seus fãs de uma boy band rival, que é formada por demônios disfarçados.
A diferença entre Netflix e Apple
A estratégia da Netflix contrasta com a de outras gigantes da tecnologia. A Apple, por exemplo, tem apostado em lançamentos tradicionais nos cinemas. O filme F1, distribuído em parceria com a Warner Bros., se tornou um sucesso bilionário. A Apple, portanto, abraçou a telona.
A Netflix, no entanto, parece ver o cinema apenas como um evento pontual. A grande questão agora é se o sucesso de Caçadores de Demônios K-Pop pode mudar essa filosofia. Ou, talvez, se o filme é apenas um “unicórnio” — um sucesso tão grande que justifica uma exceção à regra.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

