Casca de Bala, fiel companheiro de Danilo, mantém rotina ao lado de posto onde costumava acompanhar o amigo.

Há mais de uma semana, a presença de um cachorro em um posto de combustíveis no bairro Vila Abranches, zona leste de Ribeirão Preto (SP), tem emocionado quem passa pelo local. Conhecido como Casca de Bala, o animal parece estar à espera de Danilo Alves dos Santos, seu tutor, que morreu afogado na Lagoa do Saibro no último dia 19.

Danilo era conhecido na região e costumava frequentar o posto diariamente acompanhado do cão. Segundo Macklaudan Clark, que trabalha nas proximidades, mesmo após a morte do tutor, Casca de Bala continua seguindo os mesmos passos que fazia com ele.

“Depois que o Danilo faleceu, pensei que não veria mais o cachorro. Mas ele continua vindo ao posto todos os dias, fica um tempo aqui, parece que está esperando o Danilo, e depois vai embora,” relata Clark. Imagens mostram o cachorro deitado no pátio do posto, como costumava fazer enquanto esperava o amigo.

Lealdade que comove

Casca de Bala era mais que um companheiro para Danilo, que vivia em situação de rua. Os dois eram inseparáveis e conhecidos por sua parceria. “Onde o Danilo ia, ele estava junto. Agora ele está quietinho, parece triste,” lamenta Clark.

Danilo, que enfrentava problemas com álcool, era querido pelos frequentadores do posto e conhecido por sua simpatia. “Ele era do tipo que falava com todo mundo, e muita gente gostava dele. Foi uma fatalidade,” lembra Clark sobre o acidente na lagoa.

Acidente na Lagoa do Saibro

No domingo (19), Danilo entrou na Lagoa do Saibro para nadar, mas acabou se afogando no segundo mergulho. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que está mapeando áreas de risco na cidade, como a Lagoa do Saibro, para instalar sinalizações que previnam novos acidentes.

Mostrar menosContinuar lendo