A relação de admiração e ódio entre Anitta e Mc Melody já é antiga. As duas trocam farpas e reconhecem o potencial uma da outra há algum tempo através de debates acalorados nas redes sociais.
Agora, a conturbada relação ganhou um novo capítulo após Anitta provocar Melody, de 15 anos e que nem pode votar, em uma publicação de cunho político envolvendo as eleições presidenciais de 2022 – recentemente, Anitta declarou apoio a candidatura de Lula, embora tenha desautorizado o PT a usar sua imagem por não apoiar o partido.
Com as respostas de Melody, Anitta resolveu fazer uma ameaça e relembrar a adolescente que um de seus maiores sucessos, Assalto Perigoso, se trata de um plágio de Positions, canção de Ariana Grande e que, caso ela quisesse, avisaria os produtores da cantora que a canção infringe direitos autorais.
“Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né… mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, senão…“, disparou a funkeira.
Nessa estratégia, Anitta conseguiu não agir diretamente, mas deu a ideia para que os anitters, a tropa de fãs da funkeira, fossem resolver a questão e denunciar a música aos compositores originais.
Uma delas, Nija Charles, inclusive, demonstrou que não fazia ideia que a música de Melody estava no ar. “Espera um pouco…“, escreveu ela, desacreditada ao descobrir.
Poucas horas depois, a canção de Melody foi removida na plataforma de streaming Apple Music e o clipe não está mais disponível no canal da cantora no Youtube. Até então, a jovem não se pronunciou, mas é provável que a Republic Records, distribuidora detentora dos direitos de Positions, entrem com uma ação judicial contra a equipe de Melody.