O cantor d4vd cancelou as datas restantes de sua turnê pelos Estados Unidos, em um reflexo direto da intensificação da investigação sobre o corpo de uma adolescente encontrado em um carro registrado em seu nome. A decisão de interromper os shows é o mais recente desdobramento de uma crise que já causa um forte abalo na carreira do jovem artista, que também perdeu patrocínios e teve o lançamento de um álbum adiado.
A polícia de Los Angeles segue investigando a morte de Celeste Rivas, de 15 anos, a jovem que estava desaparecida há mais de um ano e cujo corpo foi encontrado no porta-malas do Tesla do cantor no início do mês.
A turnê e a carreira em crise
A turnê norte-americana “Withered” foi interrompida abruptamente. O show que aconteceria em Seattle na quarta-feira (17) foi o primeiro a ser cancelado. Em seguida, as datas restantes, incluindo um show em Los Angeles neste sábado e uma apresentação no Museu do Grammy, foram discretamente removidas dos sites de venda de ingressos. Segundo o site TMZ, a equipe do cantor decidiu cancelar todas as datas restantes nos EUA.
As consequências profissionais se acumulam. A versão deluxe de seu álbum “Withered”, que deveria ter sido lançada nesta sexta-feira (19), foi adiada por tempo indeterminado. Além disso, grandes marcas como Crocs e Hollister suspenderam uma colaboração de campanha que tinham com o cantor.
Relembre o caso macabro
O caso chocou o público no dia 8 de setembro, quando a polícia de Los Angeles encontrou restos mortais em estado de decomposição no porta-malas dianteiro de um Tesla abandonado em Hollywood. O veículo estava registrado em nome de David Anthony Burke, o d4vd.
Na última quarta-feira (17), o Instituto Médico Legal do condado identificou o corpo como sendo de Celeste Rivas, uma adolescente que estava desaparecida desde abril de 2024. A polícia confirmou que o cantor está “cooperando totalmente” com a investigação e, até o momento, não há suspeitos formalmente acusados.
Quem é d4vd?
A crise representa uma reviravolta chocante na carreira de d4vd. Aos 20 anos, ele se tornou um fenômeno global em 2022, após suas músicas “Here With Me” e “Romantic Homicide” viralizarem no TikTok e acumularem, cada uma, mais de um bilhão de streams no Spotify. Recentemente, ele havia lançado o “hino oficial” do popular videogame Fortnite, consolidando seu status como uma estrela em ascensão.