A cantora Luna França, de 37 anos, foi baleada durante um show no Carnaval de Olinda, em Pernambuco, na última quarta-feira (5). Após receber os primeiros atendimentos no Hospital da Restauração, em Recife, a artista foi transferida para uma unidade de saúde em São Paulo, onde está sendo submetida a transfusões de sangue.
Família pede doações de sangue
A irmã da cantora, Lakah França, usou as redes sociais para pedir apoio do público. Como Luna utilizou parte do banco de sangue do hospital em Recife antes da transferência, a família solicita doações no IHENE, localizado no bairro da Boa Vista, em nome da artista.
“Ela está usando bastante o banco de sangue do hospital e agora estamos precisando de doações para repor. Qualquer pessoa que você souber que mora lá, por favor, encaminhe e divulgue”, escreveu Lakah.
Tiroteio deixou outras seis pessoas feridas
Além de Luna, outras seis pessoas foram atingidas durante o tiroteio que ocorreu enquanto um show acontecia. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), os disparos ocorreram durante uma apresentação do cantor João Gomes, que estaria encerrando a programação de shows no dia do incidente.
No entanto, a assessoria de João Gomes negou essa informação e afirmou ao portal LeoDias que, no momento do tiroteio, o cantor já estava em casa.
Quem é Luna França?
Luna França é filha do cantor Dudu França, que ficou conhecido por sua participação no reality musical The Voice +, da TV Globo. Além de cantora, Luna também atua como produtora e compositora e tem mais de seis mil seguidores nas redes sociais.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer o motivo e os responsáveis pelo ataque.