Em entrevista a Rolling Stone, o showrunner Eric Kripke confirmou que o personagem Capitão Pátria de The Boys funciona como uma analogia ao ex-presidente americano Donald Trump.
“O Capitão Pátria sempre foi uma analogia de Donald Trump para mim. Admito que estou um pouco mais cascudo nesta temporada do que nas anteriores. Mas o mundo está ficando mais grosseiro e menos elegante. A urgência da escrita de nossa equipe reflete esta situação”, conta.
“Estamos mais irritados e com mais medo com o passar dos anos, então isso está sendo refletido em nossa escrita. Mas parte disso é para onde a história do Capitão Pátria naturalmente vai. Ele tem essa mistura combustível de completa fraqueza e insegurança, com uma situação horrível de poder e ambição, que fazem uma combinação mortal. É claro que ele se sentiria vitimizado por ver as pessoas com raiva por ele ter namorado uma nazista. Tudo o que ele sempre quer é ser a pessoa mais poderosa que pode ser, mesmo que seja completamente inadequado quanto a isso”, conclui.
The Boys está em sua terceira temporada ganhando novos episódios às sextas na Prime Video.