Carlinhos Maia responde críticas e explica visão sobre humildade
Carlinhos Maia, humorista e influenciador digital, rebateu críticas frequentes sobre sua personalidade durante sua participação no programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, na noite de quarta-feira (27). No desabafo, Carlinhos falou sobre as cobranças em relação à sua postura e explicou como enxerga a humildade, termo muitas vezes usado por seus críticos.
“‘Ah, mas que fulano não é humilde’… O que é humilde? Tá com Havaiana no pé fingindo pobreza? Tá com semblante baixo? Não, nunca fui. E não tem nada a ver com dinheiro, porque eu nunca fui essa pessoa”, afirmou o influenciador, ao iniciar sua fala. Segundo ele, sua personalidade autêntica foi fundamental para sua trajetória e sucesso, e mudar isso seria como fingir algo que não condiz com quem ele é.
O influencer também destacou que, embora tenha uma personalidade reservada e seja avesso ao toque físico, não deixa de ser generoso. “Eles [críticos] querem que eu mude a minha personalidade, o que me trouxe até aqui, pra fingir uma coisa que eu não sou. Eu sou generoso pra caramba, pode contar comigo, não vou te humilhar gratuitamente, só se fizer alguma coisa que encha meu saco”, disse.
O famoso mencionou que a aversão ao contato físico está relacionada a traumas de sua infância, incluindo abuso sexual, o que o tornou mais reservado. “Se for uma pessoa boa, vou lhe tratar com a maior educação do mundo, maior respeito do mundo, mas eles querem todo mundo me abraçando. Eu não sou do toque, fui abusado sexualmente, não gosto que fique me pegando”, explicou.
No encerramento da entrevista, o humorista reforçou que sua timidez pode ser confundida com frieza, mas que isso não deve ser interpretado como falta de humildade. Ele mencionou a diferença entre sua personalidade e a do marido, Lucas Guimarães, que é mais extrovertido e caloroso. “O Lucas, meu marido, chega e vai agarrando, pegando na mão. Eu já sou mais na minha, mais tímido, mas não destrato ninguém”, finalizou.
