Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira e estreia em junho nas Eliminatórias. Contrato vai até a Copa de 2026.
Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira
Reprodução

Italiano assume comando em 26 de maio e estreia contra o Equador em junho, pelas Eliminatórias da Copa de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (11) Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira masculina. O italiano, considerado um dos maiores treinadores da história do futebol, chega para liderar o time canarinho até a Copa do Mundo de 2026, assumindo oficialmente o cargo em 26 de maio, pouco antes da próxima Data Fifa.

Sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, o Brasil agora aposta em um nome consagrado e multicampeão. Ancelotti estreia no comando da Seleção no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, no dia 10 de junho, a equipe enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM  Parreira e Felipão dão boas-vindas a Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”.

Brasil quer reconquistar protagonismo internacional

A chegada de Ancelotti é uma clara tentativa da CBF de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial após anos de jejum em competições de elite. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos, atrás do próprio Equador, que soma 23 pontos.

LEIA TAMBÉM  Jennifer Garner e Ben Affleck: amizade gera especulações, mas atriz mantém relacionamento firme com John Miller

O treinador italiano trabalhará ao lado de Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, na definição da próxima lista de convocados.

Histórico vencedor de Ancelotti impressiona

Aos 65 anos, Carlo Ancelotti traz um currículo amplamente vitorioso. Ele é o técnico que mais venceu a Champions League na história, com cinco títulos: dois pelo Milan e três pelo Real Madrid. Além disso, soma passagens de destaque por clubes como Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e Juventus.

LEIA TAMBÉM  Matthew Perry é ignorado no Emmy 2024 e gera revolta nas redes sociais

Em sua segunda passagem pelo Real Madrid desde 2021, conquistou duas Champions, duas LaLiga, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, além de um Mundial de Clubes, uma Copa Intercontinental e uma Copa do Rei.

No último domingo (10), Ancelotti completou 350 jogos à frente do Real Madrid, mas viu sua equipe ser derrotada por 4 a 3 para o Barcelona, complicando a briga pelo título espanhol.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor