Carol Portaluppi rebate críticas sobre seu corpo: 'É muito louco' Carol Portaluppi rebate críticas sobre seu corpo: 'É muito louco'
Instagram

Carol Portaluppi rebate críticas sobre seu corpo: ‘É muito louco’

Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, desabafou após receber críticas sobre seu corpo. Veja a resposta contundente da influenciadora.

A influenciadora Carol Portaluppi, 31 anos, usou suas redes sociais no domingo (7) para fazer um desabafo contundente contra as críticas que recebe sobre sua aparência. A filha do técnico Renato Gaúcho expôs uma mensagem de um seguidor que dizia que ela “está ficando gorda de tanto comer” e usou o episódio para criticar a cultura de opinar sobre o corpo alheio na internet.

Em uma série de vídeos, ela deixou claro que sua intenção não era se defender, mas sim apontar como esse tipo de comportamento é tóxico e prejudicial, afirmando que a situação, infelizmente, é recorrente em seu perfil.

‘É muito louco opinar sobre a aparência da pessoa’

A influenciadora explicou por que decidiu expor a mensagem. “A questão não é eu estar gorda ou magra, ser alta ou baixa. Quis expor o cara porque é muito louco ir no perfil de alguém e falar do corpo, opinar sobre a aparência da pessoa sem ela ter te perguntado”, afirmou Carol Portaluppi.

Ela ressaltou que o problema não é o conteúdo da crítica, mas a própria existência dela. “Isso acontece no meu perfil o tempo todo”, lamentou.

O impacto psicológico das críticas constantes

Carol destacou que o problema é frequente e tem um custo emocional. Ela confessou que viu a mensagem em um momento em que estava “estressada” e que é preciso um esforço constante para não se deixar afetar pela negatividade online.

“Isso é uma coisa muito ruim. A gente tem que trabalhar o psicológico o tempo todo para não se deixar abalar”, disse ela. “Não é eu estar ou não [gorda]. A questão é que isso não pode acontecer”, disparou, reforçando que o comportamento é inaceitável.

‘O intuito é isso não acontecer’

A filha de Renato Gaúcho também fez questão de esclarecer que seu objetivo com a exposição não era receber elogios ou mensagens de apoio para si mesma, mas sim gerar uma reflexão. “Agradeço muito a quem está tecendo elogios, mas nem estou ligando para isso. O intuito é no mundo ideal isso não acontecer”, afirmou.

Ela finalizou com uma comparação, sugerindo que pessoas que se sentem à vontade para criticar os outros talvez não estejam bem consigo mesmas. “Eu não vou no perfil de alguém para falar alguma coisa que не seja boa porque sou bem resolvida comigo mesma”, concluiu.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor