A atriz Carolina Dieckmann, uma das melhores amigas de Preta Gil, publicou uma despedida devastadora para a cantora, que morreu neste domingo (20), aos 50 anos. Em um texto emocionante, a atriz revelou que, ao saber da piora no estado de saúde da amiga, viajou para Nova York e passou os últimos quatro dias de vida ao lado dela. “Estar tão perto, com você… Foi o maior presente do mundo”, escreveu.
A homenagem foi escrita enquanto Carolina estava no aeroporto, se preparando para voltar ao Brasil. “Eu não sei o que dizer… Estou sozinha no aeroporto, indo embora sem você”, iniciou a atriz, em um relato que comoveu a internet. “Nossa conexão me chamou… E eu vim. Eu ainda tô aqui, Preta. Eu vim, eu vim”.
“Vou morrer de saudade, mas vou viver com você aqui dentro”
Em seu desabafo, Carolina exaltou a força da amiga em sua luta contra o câncer e falou sobre a dor da perda. “Descansa, meu amor. Como você lutou…”, escreveu. “Vai ser muito difícil, mas é uma benção o tempo que tivemos… E nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudade; mas vou viver com você aqui, dentro!!!”.
Ela finalizou a homenagem com o que considera o maior legado deixado por Preta Gil. “Amores, obrigada pelas mensagens. Digam ‘eu te amo’ a quem vocês amam… Essa é a lição. Esse é o legado. Isso é @pretagil”.
Uma amizade que era “casa”
A morte de Preta Gil aconteceu em uma data de grande simbolismo: 20 de julho, o Dia do Amigo. Mais cedo, antes da notícia do falecimento, Carolina Dieckmann já havia publicado uma homenagem à amiga pela data. Em um post com uma foto das duas abraçadas, ela descreveu a profundidade da amizade.
“A amizade em uma imagem… você vê duas pessoas, mas na verdade é uma casa, e eu moro aqui”, escreveu a atriz. “Preta é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso; e a nossa irmandade é transbordamento. Juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além. Te amo”.
A corrente de amor dos amigos
Outro amigo inseparável de Preta, o apresentador Gominho, também usou a data para se declarar. “Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida! Viver com @pretagil é andar com um clarão de luz que ilumina o mundo!”, escreveu.
As homenagens do círculo de amigos mais próximo da cantora pintam o retrato de uma mulher amada, que viveu cercada de afeto até seus últimos momentos. A atitude de Carolina Dieckmann, de largar tudo para estar ao lado da amiga em seus últimos dias, é a prova final de uma amizade que, como ela mesma disse, era uma casa.