Céline Dion vem perdendo sua mobilidade devido à rara síndrome

Céline Dion, renomada cantora canadense, revelou no documentário “I Am Céline Dion“, que estreia nesta terça-feira (25), que está perdendo a capacidade de andar e usar a voz devido à Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Diagnosticada em 2022, a doença rara e incurável afastou Dion dos palcos e tem afetado significativamente sua vida.

Cheguei ao ponto em que não conseguia andar, estava perdendo muito o equilíbrio, era difícil andar, muita dor. Ainda não consigo usar minha voz. Sinto muita falta da música, mas também das pessoas, sinto falta delas“, desabafou a cantora, emocionada, no documentário.

Aos 56 anos, Céline Dion compartilhou sua experiência durante uma entrevista ao E! News na pré-estreia do documentário, disponível na Amazon Prime Video. Ela agradeceu aos fãs pelo apoio e incentivo, destacando que eles têm sido fundamentais em sua jornada. “Eles mereciam saber“, afirmou a cantora, enfatizando a importância de enfrentar e compartilhar as dificuldades.

A Síndrome da Pessoa Rígida causa rigidez muscular e espasmos dolorosos que podem afetar todo o corpo ou apenas uma região específica. Esses espasmos podem ocorrer sem causa definida ou ser provocados por determinadas situações, piorando com o tempo. A doença afeta mais mulheres do que homens e pode levar a posturas curvadas e redução dos reflexos.

Cantora comenta que encontrou força em seus filhos para enfrentar rara doença

Céline Dion, que conquistou o mundo com sua poderosa voz, enfrenta agora uma batalha desafiadora contra uma condição que a impede de fazer o que mais ama. Em suas palavras, ela espera que sua história inspire outros a buscar apoio e a lutar contra suas próprias adversidades. “Todos nós valemos a pena, e eu sou grata“, concluiu.

O diagnóstico veio cerca de seis anos após a perda de seu marido, René Angélil, que faleceu devido a complicações de um câncer de garganta. Com três filhos, René-Charles, de 23 anos, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos, a famosa se empenha em manter-se saudável para que eles não sofram mais uma grande perda. “Mal conseguia andar em um ponto e estava perdendo muito da vida. Meus filhos começaram a perceber, e eu fiquei: ‘Eles já perderam o pai, não quero que eles fiquem assustados‘”, compartilhou a cantora em uma recente entrevista à revista People.

Foto: Reprodução / Instagram @celinedion
Foto: Reprodução / Instagram @celinedion
Mostrar menosContinuar lendo