Celso Portiolli reflete sobre primeiro Teleton sem Silvio Santos
Celso Portiolli desabafou durante a coletiva de imprensa do Teleton 2024, realizada na tarde desta terça-feira (29), ao falar sobre o desafio de comandar o primeiro evento sem a presença de Silvio Santos.
O apresentador relembrou momentos marcantes ao lado do “patrão” durante a atração beneficente do SBT e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho. “Eu tive momentos incríveis com ele. Momento brincando com Hebe, ele me fazendo cantar, eu imitando ele pra ele… Enfim, vai ser um Teleton bastante emocionante pra mim”, afirmou Portiolli.
O luto pela perda de Silvio ainda é recente, e Celso Portiolli falou sobre a dificuldade enfrentada durante o período, especialmente nas apresentações ao vivo. Ele lembrou como foi se apresentar no domingo seguinte ao falecimento de Silvio, buscando seguir as orientações do icônico apresentador.
“Porque assim como eu tive dificuldade pra apresentar aqui no domingo, logo após a perda dele, eu vou imaginar a mesma ordem, o mesmo pedido dele: vai lá e faz. Então, é como se fosse um pedido dele, de continuar esse legado de amor, de respeito”, refletiu.
Celso compara trajetória na emissora
Portiolli também fez um paralelo entre sua trajetória no SBT e seu papel no Teleton, ressaltando o crescimento gradual que experimentou em ambos. Ele começou no canal como produtor, passando por funções de redator, diretor e, finalmente, apresentador.
“O Teleton na minha vida parece muito com a minha carreira. Eu comecei no SBT na produção, passei pra redator, diretor, apresentador e fui crescendo… No Teleton foi parecido. Comecei fazer externas, me chamavam e eu estava lá, fui galgando horários”, compartilhou o apresentador.
O evento, que busca arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), é um marco na história do SBT e na carreira de Celso Portiolli. Sem a presença de Silvio Santos, que comandou o programa durante décadas, o apresentador reconhece a responsabilidade de manter vivo o legado de solidariedade deixado pelo fundador da emissora.
O Teleton 2024 promete ser um evento emocional, tanto para o público quanto para os envolvidos na produção, representando uma nova fase na história do SBT. A dedicação de Celso Portiolli em honrar o legado de Silvio Santos reforça o compromisso de levar adiante um dos maiores projetos de solidariedade da televisão brasileira.