O apresentador Celso Portiolli usou seu programa, o Domingo Legal, neste domingo (6), para enviar uma mensagem de força e carinho ao colega de profissão, o apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, que recentemente passou por uma cirurgia de emergência para a remoção de um câncer no pâncreas. Visivelmente tocado, Portiolli pediu uma “corrente de orações” para a recuperação do amigo e, ao lado do Padre Marcelo Rossi, relembrou sua própria batalha contra a doença.
“Eu quero mandar aqui um abraço para o Edu Guedes. Eu li a notícia que ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas, já foi operado”, iniciou o comunicador. “Edu, força, meu amigo. Muita fé para você. Quero aproveitar e pedir uma corrente de orações para ele”, declarou Portiolli, mobilizando sua audiência em um gesto de solidariedade.
A surpresa do Padre Marcelo Rossi
Presente no palco para divulgar seus novos trabalhos, o Padre Marcelo Rossi se mostrou surpreso ao saber que a mensagem era para Edu Guedes. “O Edu? Nossa, Edu…”, reagiu o religioso, que também mandou seu recado: “Como é importante… Se cuida”.
O sacerdote, então, aproveitou o momento para relembrar a luta do próprio Celso Portiolli, que foi diagnosticado com um tumor na bexiga em 2021. “Você se cuidou, mas vou relembrar. Físico, pensamentos e a palavra de Deus têm poder de transformar”, disse o padre, traçando um paralelo entre as jornadas dos dois apresentadores e reforçando a importância da fé e da mentalidade positiva no processo de cura.
A recuperação de Edu Guedes
A homenagem de Portiolli acontece em um momento delicado para a saúde de Edu Guedes. O chef e apresentador foi submetido a uma complexa cirurgia de seis horas em São Paulo, após um tumor no pâncreas ser descoberto durante exames que se seguiram a uma outra cirurgia, para tratar uma infecção renal.
Segundo a equipe de Edu, o procedimento foi bem-sucedido, mas ele segue em recuperação, com os primeiros dias sendo cruciais para sua evolução. Em uma mensagem enviada por sua assessoria, o apresentador se mostrou otimista: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”. A corrente de orações pedida por Celso Portiolli se junta a milhares de outras mensagens de carinho de fãs e amigos, que torcem pela plena recuperação do chef.