CEO da Sony questiona se vender ‘KPop Demon Hunters’ à Netflix foi um erro

CEO da Sony questiona se vender 'KPop Demon Hunters' à Netflix foi um erro CEO da Sony questiona se vender 'KPop Demon Hunters' à Netflix foi um erro
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O CEO da Sony Pictures, Ravi Ahuja, abordou publicamente a questão que paira sobre Hollywood: o estúdio cometeu um erro ao vender seu mega sucesso animado, “KPop Demon Hunters”, para a Netflix em vez de lançá-lo nos cinemas? A animação se tornou o filme mais assistido da história da plataforma de streaming, gerando especulações de que a Sony poderia ter deixado passar uma bilheteria bilionária.

Em uma conferência para investidores na quinta-feira (4), o executivo fez uma análise sincera sobre a decisão, revelando uma mistura de dúvida e satisfação com o resultado do acordo.

‘Eu não sei’, admite o CEO sobre a decisão

“Essa é a pergunta que nos fazemos e que todos também nos fazem. Sabe, eu não sei”, admitiu Ahuja de forma surpreendentemente cândida. Ele explicou que, na época, o acordo com a Netflix “fazia sentido”, pois a gigante do streaming pagou o custo total da produção mais um prêmio de lucro, garantindo um retorno financeiro sem riscos para a Sony.

“Mas agora você olha para o sucesso e pensa que talvez pudesse ter sido lançado nos cinemas”, ponderou o executivo. O sucesso não se limitou ao streaming: uma versão sing-along (para cantar junto) do filme, lançada nos cinemas em agosto, arrecadou mais de US$ 19 milhões em seu fim de semana de estreia.

O poder do ‘boca a boca’ da Netflix

Apesar da dúvida, o executivo admitiu que o sucesso do filme pode ser um produto direto da plataforma que o lançou. Ele argumentou que o fenômeno talvez não tivesse acontecido da mesma forma nas telonas.

“Começou na Netflix e depois o boca a boca fez crescer. Nos cinemas, isso é muito mais difícil de fazer”, reconheceu Ahuja. “É difícil manter o ritmo nos cinemas. Então, acho que estava no lugar certo.”

O futuro da franquia está com a Sony

No entanto, a revelação mais importante para o futuro foi sobre a propriedade intelectual. Embora a Netflix detenha os direitos de distribuição e merchandising do primeiro filme, Ahuja confirmou que a Sony manteve o direito de produzir sequências. Essa informação é crucial e indica que, após o sucesso estrondoso no streaming, a provável continuação de “KPop Demon Hunters” pode, sim, ter um grandioso lançamento nos cinemas.

O filme foi dirigido por Chris Appelhans e Maggie Kang. Ahuja concluiu de forma diplomática: “O objetivo do acordo era fazer sucessos. (…) Ficamos felizes quando nossos clientes se saem bem.”

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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