Recepção crítica de “Borderlands” e impacto na Take-Two: entrevista com Strauss Zelnick
O filme Borderlands, baseado na popular franquia de videogames criada pela Gearbox, está enfrentando críticas negativas, atualmente com uma baixa classificação de 3% no Rotten Tomatoes. Em uma entrevista com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da empresa, discutimos o impacto da recepção crítica do filme e a posição da Take-Two sobre a adaptação de jogos em filmes.
Resposta de Strauss Zelnick sobre o Impacto do Filme
Zelnick minimizou o impacto financeiro potencial de Borderlands para a Take-Two. Segundo ele, o desempenho do filme não afetará significativamente a empresa ou a franquia. Apesar das críticas desfavoráveis, Zelnick encorajou os espectadores a darem uma chance ao filme, destacando o esforço e dedicação das pessoas envolvidas na produção.
“Vamos dar uma chance ao filme. Muitas pessoas trabalharam muito duro nele. A propriedade intelectual subjacente é fenomenal, o elenco é incrível, acho que a aparência e a sensação são realmente fantásticas. Então, vamos ver o que o público tem a dizer. Mas para responder à sua pergunta, não, o desempenho do filme não teria um impacto financeiro em nós ou na franquia de uma forma ou de outra,” afirmou Zelnick.
Visão da Take-Two sobre Filmes Baseados em Jogos
Zelnick também reiterou a abordagem seletiva da Take-Two em relação à adaptação de jogos em filmes. Ele afirmou que a empresa é cautelosa ao transformar propriedades de jogos em filmes e só o faz quando as condições são consideradas excelentes. A Take-Two considera que o impacto econômico da licenciamento de propriedades intelectuais para filmes é pequeno, o que reduz a necessidade de investimentos significativos a menos que haja um entusiasmo genuíno da equipe criativa.
“Não é realmente essencial para nós,” disse Zelnick. “Esperamos que a editora provavelmente mantenha nossa abordagem seletiva no futuro previsível.”
Desenvolvimentos em Outras Adaptações
A Take-Two está envolvida em outro projeto de adaptação, o filme BioShock para a Netflix. Após anos de desenvolvimento, a Netflix entrou no projeto em 2022. Recentemente, mudanças na liderança do departamento de filmes da Netflix resultaram em um orçamento reduzido para o filme, que está sendo reconfigurado. O futuro desse projeto permanece incerto.
Na teleconferência, a Take-Two relatou reservas líquidas totais de US$ 1,22 bilhão para o primeiro trimestre e projetou reservas líquidas entre US$ 1,4 bilhão e US$ 1,47 bilhão para o segundo trimestre. As expectativas de receita anual permanecem entre US$ 5,55 bilhões e US$ 5,65 bilhões. A empresa também confirmou que as expectativas para o lançamento de GTA 6 no outono de 2025 continuam inalteradas.
A entrevista com Zelnick oferece uma visão clara sobre como a Take-Two encara a adaptação de suas franquias para o cinema e a importância que a empresa dá ao entusiasmo criativo em tais projetos, mesmo quando as críticas não são favoráveis.