Após sua participação surpresa e muito celebrada como o mutante Gambit em Deadpool & Wolverine, o ator Channing Tatum revelou detalhes do que teria sido seu filme solo do herói — e a versão original era muito mais ousada do que os fãs imaginavam. Em uma nova entrevista, Tatum descreveu o projeto engavetado como uma “comédia romântica para maiores” que incluía “mutantes fazendo sexo” e que seria algo que a “Marvel e a Disney nunca fariam”.
A revelação, feita à revista Variety, joga uma nova luz sobre um dos projetos mais amaldiçoados da era pré-Disney da Fox e confirma o que muitos suspeitavam: o tom do filme seria muito diferente do padrão familiar do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Uma comédia romântica para maiores, no estilo de ‘Deadpool’
Na entrevista, Tatum abriu o jogo sobre a visão que ele e os produtores tinham para o filme. “Se tivéssemos feito nossa versão da Fox, aquele roteiro nunca teria sido feito [na Disney] – nunca”, afirmou o ator. “Era uma comédia romântica para maiores. E quando digo para maiores, quero dizer que fomos com tudo. Nós fizemos do Gambit o tipo de personagem que só poderia existir em um filme com o Deadpool. Tínhamos mutantes fazendo sexo! Era selvagem.”
‘A Marvel precisa dessa diversidade de tons’
O ator, no entanto, é realista sobre o motivo pelo qual essa versão nunca verá a luz do dia sob o comando da Disney, mas argumentou que o MCU se beneficiaria de projetos mais ousados. “Isso é algo que a Marvel e a Disney nunca fariam”, continuou ele. “Mas eu acho que a Marvel precisa desse tipo de diversidade de tons; algo para equilibrar o outro lado.”
Apesar do cancelamento do projeto original, Tatum se mantém esperançoso com o futuro do personagem, especialmente após a recepção calorosa de sua participação em Deadpool & Wolverine, que ele descreveu como o “cosplay de maior risco de todos os tempos”. “Se os fãs realmente quiserem, acho que há um mundo onde o Gambit poderia finalmente ter o seu momento”, concluiu.
A longa história do filme cancelado de ‘Gambit’
O filme solo de Gambit foi um projeto que esteve em desenvolvimento por anos na 20th Century Fox, antes de a empresa ser comprada pela Disney. Com lançamento originalmente previsto para 2018, o longa passou por diversas trocas de diretores e roteiristas e tinha as atrizes Lizzy Caplan e Léa Seydoux cotadas para estrelar ao lado de Tatum. Com a fusão dos estúdios, o projeto foi discretamente engavetado. Agora, com a porta do multiverso aberta, a participação especial em Deadpool & Wolverine pode ter sido o teste final para que Channing Tatum finalmente realize seu sonho de estrelar um filme solo do herói cajun.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br