A HBO está no centro de uma controvérsia, conforme uma reportagem da Rolling Stone revelou que Casey Bloys, atual CEO da HBO e na época presidente de programação original do canal, teria solicitado a funcionários que criassem contas falsas no Twitter para responder críticos de televisão entre 2020 e 2021. As mensagens enviadas pelo executivo teriam sido obtidas pela revista Rolling Stone por meio de um processo movido por um ex-assistente da HBO, Sully Temori, contra a empresa.
Segundo a matéria, Bloys estava insatisfeito com as críticas a produções da HBO, como “Perry Mason”, “The Nevers” e “Mare Of Easttown”, entre outras. Ele teria pedido a Kathleen McCaffrey, vice-presidente sênior de programação da empresa, para montar uma equipe que respondesse aos críticos no Twitter.
alan is always predictably safe and scared in his opinions
— Kelly Shepherd (@KellySh33889356) April 5, 2021
Temori, que foi um dos funcionários encarregados de escrever respostas aos críticos a pedido de McCaffrey, acabou processando a HBO alegando assédio, retaliação e discriminação por um diagnóstico de distúrbios mentais e por sua orientação sexual. Ele também acusou produtores da série “The Idol” e o músico Abel “The Weeknd” Tesfaye de comportamento semelhante nos sets de filmagem da série.
As mensagens reveladas no processo mostram que Temori foi orientado a responder ao crítico de TV Alan Sepinwall da Rolling Stone, após uma crítica negativa à série “The Nevers”. No mesmo dia da conversa entre Temori e McCaffrey, uma conta chamada Kelly Shepherd foi criada no Twitter para responder à crítica do escritor da revista.
A HBO negou todas as acusações feitas por Temori. O processo movido pelo ex-assistente contra a empresa continua em andamento, mas ainda não há uma data marcada para possíveis audiências sobre o caso.