Chefe da Xbox Game Studios afirma que precisam de jogos “pequenos”

A decisão de encerrar a Tango Gameworks, especialmente quando os membros do estúdio estavam planejando uma sequência de Hi-Fi RUSH
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Bethesda

A declaração de Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, sobre a necessidade de desenvolver “jogos menores que nos deem prestígio e prêmios” gerou controvérsia após o anúncio do fechamento da Tango Gameworks, Arkane Austin e outros estúdios. Os comentários de Booty foram feitos em uma reunião com suas equipes, levantando questionamentos sobre a direção estratégica da empresa.

O anúncio do fechamento dos estúdios veio como uma surpresa para muitos, especialmente porque o jogo mais recente da Tango Gameworks, Hi-Fi RUSH, se alinhava com a descrição de “jogos menores” mencionada por Booty. Apesar de não terem sido divulgados números específicos de vendas, a Microsoft confirmou que Hi-Fi RUSH foi jogado por mais de 3 milhões de pessoas, e o jogo recebeu elogios tanto da crítica quanto do público.

A situação fica ainda mais complicada quando se considera que a Microsoft havia anteriormente elogiado publicamente o desempenho de Hi-Fi RUSH. O jogo, lançado em janeiro de 2023, representou uma mudança de direção para a Tango Gameworks, conhecida por seus jogos de terror, e foi premiado com um BAFTA por suas animações em abril deste ano.

A contradição entre a declaração de Booty e as ações da Microsoft levanta questões sobre a coerência da estratégia da empresa. Enquanto Booty falava sobre a necessidade de jogos menores, a Microsoft havia anunciado planos de redirecionar recursos da Bethesda para investir em grandes franquias como Fallout e The Elder Scrolls. Além disso, o fechamento da Tango Gameworks vai de encontro às alegações da empresa de fortalecer seu relacionamento com estúdios japoneses, como indicado por relatórios anteriores.

A decisão de encerrar a Tango Gameworks, especialmente quando os membros do estúdio estavam planejando uma sequência de Hi-Fi RUSH, levanta questões sobre a comunicação interna e a coesão da estratégia da Microsoft. A controvérsia em torno desses eventos destaca a importância de uma abordagem transparente e consistente na gestão de estúdios e franquias de jogos.

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Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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