A atriz María Antonieta de las Nieves, mundialmente conhecida por interpretar a personagem Chiquinha no seriado Chaves, passou por mais um susto nesta terça-feira (2). A artista, de 78 anos, tropeçou e caiu de uma escada em um teatro na Cidade do México. Felizmente, ela se levantou rapidamente e não sofreu ferimentos graves. O incidente acontece poucas semanas após a atriz ter sido internada às pressas durante uma viagem de trabalho.
Os fãs da icônica atriz têm acompanhado seu estado de saúde com preocupação. Este novo episódio, embora sem gravidade, acende mais um alerta sobre a condição da veterana, que segue ativa em sua carreira.
A internação por ‘ansiedade severa’ no Peru
O novo susto acontece poucas semanas após María Antonieta de las Nieves ter sido hospitalizada no final de agosto, enquanto cumpria uma agenda profissional no Peru. Segundo a revista mexicana “TVNotas”, a atriz foi internada com um quadro de ansiedade severa. Durante os exames, os médicos teriam identificado uma deficiência de sódio, possivelmente relacionada a uma deterioração neurológica.
Na ocasião, uma amiga da atriz revelou à publicação que ela já havia tido crises semelhantes, mas que “desta vez foi mais forte. Ela nos deu um susto”. Após receber alta e voltar para casa, a própria Chiquinha usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Em sua versão, ela teve “uma forte desidratação que baixou meu sódio, mas já estou em casa descansando e está tudo bem, graças a Deus”.
O susto no teatro
Já recuperada em sua casa, na Cidade do México, a eterna intérprete da Chiquinha passou por este outro momento de apreensão na terça-feira. A queda na escada do teatro, apesar de ter sido apenas um susto, reforça a necessidade de cuidados contínuos com a saúde da artista, que continua sendo uma figura amada por gerações de fãs em toda a América Latina. A rápida recuperação dela no local, no entanto, foi um alívio para quem presenciou a cena.