O futuro de Thor no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ainda é uma incógnita, e nem mesmo Chris Hemsworth tem a resposta. Em uma nova entrevista, o ator revelou que uma quinta aventura solo do herói não está garantida e que o destino do personagem depende dos acontecimentos do próximo grande evento da saga, Vingadores: O Juízo Final.
‘Veremos para onde vai’, diz Hemsworth
Durante uma conversa com a BBC sobre sua série documental, Limitless, Chris Hemsworth foi questionado sobre a possibilidade de um Thor 5. A resposta do ator foi sincera e direta, indicando que o processo criativo da Marvel está em andamento.
“Não sei. Veremos para onde [Vingadores: O Juízo Final] vai. Estamos meio que desvendando tudo isso enquanto conversamos e descobrindo para onde cada um desses personagens vai”, explicou o ator, deixando claro que o futuro de Thor será definido após o próximo filme da equipe.
O desejo de honrar o personagem
Mesmo com a incerteza, Hemsworth já demonstrou interesse em retornar, mas com uma condição clara: trazer de volta a honra do personagem. O ator reconheceu as críticas recebidas por Thor: Amor e Trovão (2022), que foi considerado cômico em excesso por parte do público e da crítica.
Em uma autocrítica contundente, ele admitiu seus próprios erros no filme. “Eu me deixei levar pela improvisação и pela maluquice, e me tornei uma paródia de mim mesmo. Não consegui acertar o alvo”, declarou Hemsworth, mostrando um forte desejo de corrigir o rumo do herói.
Um amor de 14 anos pelo papel
A autocrítica, no entanto, não diminui o carinho que Chris Hemsworth tem pelo papel que interpreta há 14 anos. Em entrevistas anteriores, ele sempre reforçou seu entusiasmo em continuar na franquia, se a história for a certa. “Ei, cara, adorei cada segundo trabalhando no Universo Marvel, e se houver mais por vir, estou animado. (…) Estou meio que esperando o telefonema”, disse ele ao ComicBook no ano passado.
Enquanto um Thor 5 não é confirmado, os fãs poderão ver o Deus do Trovão em ação novamente em Vingadores: O Juízo Final, que tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2026.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

