Chris Pratt, conhecido por seus papéis nas franquias Guardiões da Galáxia e Jurassic World, está sendo alvo de críticas intensas nas redes sociais após um vídeo compartilhado por ele, onde conta que sua casa em Los Angeles resistiu aos recentes incêndios, enquanto a residência de sua ex-esposa, Anna Faris, foi destruída. A declaração do ator, que agradeceu a Deus pelo fato de sua casa ter permanecido intacta, gerou indignação, com muitos internautas questionando a relação entre fé e tragédias naturais.
Controvérsia sobre a declaração de fé
Pratt, de 44 anos, comemorou a resistência de sua casa durante os incêndios, mas também expressou tristeza pela destruição de propriedades na vizinhança e pelo impacto na vida de outras pessoas. “Milagrosamente, [a minha casa] ainda está de pé, pela graça de Deus, ainda temos quatro paredes e um teto”, disse o ator, acrescentando que “a casa da mãe do meu filho pegou fogo”. No entanto, o comentário em que ele agradeceu a Deus gerou reações negativas.
As críticas vieram principalmente pela percepção de que o ator estava associando o fato de sua casa ter se salvado a um ato divino, enquanto as casas de outras pessoas foram destruídas. Internautas questionaram o posicionamento de Pratt, com alguns expressando indignação. Um comentário afirmava: “Deus deixou as outras casas queimarem e as outras pessoas desabrigadas? Deus não tem nada a ver com isso tudo”. Outro escreveu: “Acho que é hora de refletirmos sobre o nosso meio ambiente e deixar Deus de fora disso”.
Reações e ausência de resposta
Apesar das críticas, Chris Pratt não se pronunciou publicamente sobre os comentários negativos em seu post. O ator, que foi casado com Anna Faris entre 2009 e 2018, tem atualmente três filhos com Katherine Schwarzenegger, filha do ator Arnold Schwarzenegger.
Expectativas futuras para Chris Pratt
Chris Pratt continuará sua carreira em 2025 com o lançamento do filme de ficção científica The Electric State, e há grande expectativa em torno de seu retorno aos filmes da Marvel, com os próximos lançamentos dos Vingadores previstos para 2026 e 2027.