A atriz Chrissy Metz, de 44 anos, fez um importante alerta sobre o uso de medicamentos para emagrecimento, como o Ozempic. A estrela da aclamada série This Is Us refletiu sobre os riscos desses remédios. Em uma nova entrevista, ela direcionou sua preocupação, principalmente, a pessoas com transtornos alimentares. Metz chamou a prática de um “caminho muito perigoso”.
A artista, que é alvo de boatos sobre uma suposta perda de 45 quilos, confirmou à revista People que “perdeu um pouco de peso”. No entanto, ela evitou focar em números. Seu principal objetivo foi promover uma discussão consciente sobre saúde.
“Um caminho perigoso” para quem tem transtornos alimentares
Chrissy Metz mostrou uma visão equilibrada sobre os medicamentos. Primeiramente, ela reconheceu a importância deles para pacientes com diabetes. “São medicamentos importantes”, afirmou.
No entanto, ela fez um alerta sério. “Mas se você já tem um transtorno alimentar e toma algo que diminui seu apetite, pode se tornar um caminho muito perigoso”, ponderou a atriz. Ela lamentou que a sociedade ainda pressione as pessoas a pensarem que “não são boas o suficiente quando não são suficientemente magras”.
A trágica morte do pai e a reflexão sobre o tema
A reflexão de Metz sobre o assunto é profundamente pessoal. Na entrevista, ela relembrou a morte de seu pai. Ele faleceu vítima de sepse após complicações de uma cirurgia bariátrica (bypass gástrico). A perda a fez pensar sobre as novas opções de tratamento.
“Estou numa fase da vida em que não quero que isso aconteça comigo”, disse ela. “Fico me perguntando se ele tivesse optado por usar esses medicamentos, será que ele ainda estaria aqui?”, questionou, mostrando a complexidade do debate.
“Magreza não é sinônimo de felicidade”
Famosa por seu papel como Kate Pearson em This Is Us, Chrissy Metz se tornou um ícone para muitas mulheres. Ela contou que, apesar disso, nunca se considerou um “modelo de positividade corporal”. Seu objetivo, segundo ela, é mais simples: “Eu só quero fazer o que posso para viver a vida mais longa e saudável”.
Ela também compartilhou uma lição que aprendeu com a fama. “Já estive com mulheres magras e bonitas […] me dizendo: ‘você não sabe o quanto sua história me ajudou'”, contou. “Mas você percebe que todo mundo tem suas lutas. […] Magreza não é sinônimo de felicidade”, concluiu. A atriz, que foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro por This Is Us, está atualmente em um novo relacionamento e segue com sua carreira de cantora e escritora.