Christopher Nolan não desaprova grandes franquias de Hollywood

Christopher Nolan, renomado diretor de filmes como “Oppenheimer”, compartilhou suas opiniões sobre o atual cenário da indústria cinematográfica, defendendo o papel crucial que as grandes franquias desempenham em Hollywood. Em uma entrevista à Associated Press, Nolan destacou a necessidade de um equilíbrio entre filmes consagrados que garantem retorno de audiência e outros tipos de produções:

LEIA TAMBÉM  No 'Dia do Stitch', Disney confirma sequência para o live-action de 'Lilo & Stitch'

“Há sempre um equilíbrio em Hollywood entre títulos consagrados que podem garantir um retorno de audiência e dar às pessoas mais daquilo que desejam. Essa sempre foi uma grande parte da economia de Hollywood e paga para que muitos outros tipos de filmes sejam feitos e distribuídos… Um ecossistema saudável em Hollywood tem a ver com um equilíbrio entre as duas coisas e sempre foi.”

Nolan ressalta que os blockbusters, como as grandes franquias, contribuem financeiramente para permitir a realização de uma variedade de projetos cinematográficos. Seu comentário surge em um momento em que o debate sobre o impacto das franquias, especialmente as de super-heróis, na indústria cinematográfica está em evidência. Em setembro, Martin Scorsese expressou críticas semelhantes, alertando sobre os perigos desses sucessos de bilheteria.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Ler posts desse autor