Durante o período de greve dos atores e roteiristas em Hollywood, o renomado diretor Christopher Nolan reiterou seu total apoio ao movimento e anunciou que não tem planos de embarcar em novos projetos enquanto a paralisação estiver em vigor.
Em uma entrevista recente concedida à BBC News, Nolan destacou a relevância desse movimento, afirmando: “É crucial que todos compreendam que este é um momento fundamental na relação entre os trabalhadores e a indústria cinematográfica de Hollywood.”
Embora esteja prestes a lançar seu novo filme, intitulado “Oppenheimer”, que chegará aos cinemas nesta quinta-feira, o diretor não deixa de apoiar a greve. A pré-estreia do filme aconteceu na última quinta-feira (13), e o elenco decidiu unir-se ao movimento de paralisação da categoria.
A greve dos atores de Hollywood teve início na última sexta-feira (14), seguindo-se à paralisação dos roteiristas, que teve início em maio. Entre as demandas dos atores estão compensações mais justas para lançamentos em plataformas de streaming e regulamentação do uso de inteligência artificial em produções cinematográficas.