Os filmes de terror sempre tiveram um lugar especial no coração de cinéfilos e até mesmo de renomados diretores como Christopher Nolan. Em um evento no British Film Institute, Nolan revelou sua admiração pelo gênero e expressou o desejo de dirigir um filme de terror.

Durante uma discussão sobre seu filme “Oppenheimer” (2023), que aborda a criação da bomba atômica, Nolan destacou como os elementos de terror se encaixam naturalmente no enredo. Ele enfatizou o impacto que o horror tem sobre o público e admitiu sua vontade de explorar o gênero:

“Adoraria dirigir um filme de terror. Mas para fazer algo realmente excepcional, é preciso uma ideia verdadeiramente excepcional, e essas são raras. Ainda não encontrei uma história que me atraia nesse sentido.”

Nolan também elogiou a liberdade criativa encontrada nos filmes de terror, observando que este é um dos poucos gêneros em que os estúdios permitem abordagens mais sombrias e abstratas:

“O terror é um gênero fascinante do ponto de vista cinematográfico. É um dos poucos em que os estúdios investem e permitem experimentações. Eles têm qualidades que muitas vezes são evitadas em outros gêneros, o que os torna únicos.”

Seu último trabalho, “Oppenheimer”, foi aclamado pela crítica e recebeu diversas indicações ao Oscar 2024. O filme, que retrata a vida de J. Robert Oppenheimer, está disponível para compra e aluguel em plataformas digitais, oferecendo aos espectadores uma visão única sobre um dos eventos mais marcantes da história moderna.

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Mais posts deste autor