Morre o jornalista Cid Moreira aos 97 anos
O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos ícones da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, RJ, tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.
Cid Moreira foi uma figura central na televisão por décadas, sendo mais conhecido por sua longa atuação no Jornal Nacional, da TV Globo, onde apresentou cerca de 8 mil edições. Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, ele completou 97 anos recentemente, no dia 27 de setembro.
Trajetória marcada pela inovação no jornalismo
A carreira de Cid Moreira começou no rádio, em 1944, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, ele trabalhou em diversas rádios, como Bandeirantes e Mayrink Veiga, além de atuar como locutor de comerciais.
Sua entrada na televisão aconteceu na década de 1950, quando começou a apresentar programas e comerciais ao vivo, tendo destaque em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”. Em 1963, Cid fez sua estreia como locutor de noticiários no “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio, abrindo caminho para sua carreira no jornalismo televisivo, que se consolidou em emissoras como Tupi, Excelsior e Globo.
Cid Moreira deixa um legado único no jornalismo brasileiro, com sua voz inconfundível e presença marcante na televisão por mais de cinco décadas.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


