A série Cidade de Deus: A Luta Continua foi oficialmente renovada para uma segunda temporada. A confirmação vem pouco tempo após a estreia da série na HBO Latino e no Max, em 25 de agosto. A primeira temporada, composta por seis episódios, continuará com novos episódios sendo lançados semanalmente aos domingos, às 20h ET/PT. O segundo episódio está previsto para ir ao ar em 1º de setembro.

Continuação da história e elenco

A série dá continuidade à trama do aclamado filme Cidade de Deus, que completou 20 anos desde seu lançamento. A nova temporada segue os eventos sob a perspectiva de Wilson (Rocket), que retorna à comunidade de Cidade de Deus após a libertação de um jovem traficante da prisão. O retorno do traficante reacende o conflito na comunidade, colocando moradores entre traficantes, milícias e autoridades governamentais. O desejo de romper com o ciclo de violência leva a um esforço coletivo da comunidade para enfrentar seus opressores.

Alexandre Rodrigues reprisa seu papel como Wilson, mantendo uma conexão direta com o filme original, baseado no romance de Paulo Lins. O elenco da série inclui Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Wayne LeGette, Marcos Palmeira, Andréia Horta e Kiko Marques, muitos dos quais também participaram do filme.

Equipe de produção

A série é escrita por Maíra Oliveira, Patrícia Andrade e Paulo Lins. A produção fica a cargo de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles pela O2 Filmes, com coprodução de Cris Abu e Gustavo Gontijo. Bruno Costa e Thatiane Almeida são responsáveis pela direção dos episódios, com Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda atuando como produtores executivos em nome da Warner Bros. Aly Muritiba também dirige alguns episódios da série.

Mostrar menosContinuar lendo